Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Cegueira botânica e a flora nativa em recursos didáticos : problemáticas e superações na educação

Show simple item record

dc.contributor.advisor Bündchen , Márcia pt_BR
dc.contributor.advisor Lisboa, Cassiano Pamplona pt_BR
dc.contributor.author Neves, Amanda da Silva pt_BR
dc.date.accessioned 2023-10-27T19:41:17Z
dc.date.available 2023-10-27T19:41:17Z
dc.date.issued 2017 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/902 pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa documental acerca das publicações realizadas nos últimos vinte anos relacionadas ao termo "cegueira botânica" e o Ensino de Botânica, assim como identificar possíveis tendências de temáticas em torno do assunto. Em todos os casos, salientam-se problemáticas e estratégias para o aprimoramento do ensino e superação da cegueira botânica, bem como questões relacionadas a currículo, concepções docentes e discentes. De modo geral, estudos que vão além da realidade brasileira, relatam variadas maneiras e indicam a necessidade de incluir as plantas no cotidiano das pessoas de forma contextualizada e crítica visando o reconhecimento e valorização das mesmas. pt_BR
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.rights Open Access pt_BR
dc.subject Ciências da vida pt_BR
dc.subject Educação básica pt_BR
dc.title Cegueira botânica e a flora nativa em recursos didáticos : problemáticas e superações na educação pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.local Porto Alegre, BR-RS pt_BR
dc.degree.graduation Licenciatura em Ciências da Natureza – Biologia e Química pt_BR
dc.degree.department Campus Porto Alegre pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
123456789902.pdf 5.917Mb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account