dc.contributor.advisor |
Bündchen , Márcia |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Lisboa, Cassiano Pamplona |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Neves, Amanda da Silva |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2023-10-27T19:41:17Z |
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dc.date.available |
2023-10-27T19:41:17Z |
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dc.date.issued |
2017 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/902 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa documental acerca das publicações realizadas nos últimos vinte anos relacionadas ao termo "cegueira botânica" e o Ensino de Botânica, assim como identificar possíveis tendências de temáticas em torno do assunto. Em todos os casos, salientam-se problemáticas e estratégias para o aprimoramento do ensino e superação da cegueira botânica, bem como questões relacionadas a currículo, concepções docentes e discentes. De modo geral, estudos que vão além da realidade brasileira, relatam variadas maneiras e indicam a necessidade de incluir as plantas no cotidiano das pessoas de forma contextualizada e crítica visando o reconhecimento e valorização das mesmas. |
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dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
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dc.subject |
Ciências da vida |
pt_BR |
dc.subject |
Educação básica |
pt_BR |
dc.title |
Cegueira botânica e a flora nativa em recursos didáticos : problemáticas e superações na educação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.local |
Porto Alegre, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Licenciatura em Ciências da Natureza – Biologia e Química |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Porto Alegre |
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