Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Modelagem matemática como metodologia de ensino

Show full item record

Title: Modelagem matemática como metodologia de ensino
Author: Weber, Caroline Ruppenthal
Abstract: Este artigo aborda a Modelagem Matemática como uma metodologia de ensino e tem como objetivo geral pesquisar como esta pode contribuir para a melhoria do ensino e aprendizagem dos conceitos matemáticos. A metodologia utilizada foi uma pesquisa bibliográfica de abordagem exploratória e explicativa na qual foram consultadas obras, livros e artigos de diversos autores brasileiros elencando a definição de modelagem, a perspectiva dos professores em relação a esta e as sugestões de atividades para uma prática pedagógica com uso da modelagem. Em síntese, a Modelagem Matemática não apenas potencializa o ensino, ela transcende a aprendizagem mecânica de fórmulas e algoritmos conectando o conteúdo matemático com situações reais, além de contextualizar e possibilitar o ensino e aprendizagem da matemática na formação de cidadãos capazes de analisar, propor soluções e tomar decisões práticas perante diversos contextos sociais e tecnológicos.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1895
Date: 2024


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891895.pdf 175.5Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account