dc.contributor.advisor |
Panosso, Oderson |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Thomazini, Édson |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2022-09-14T20:15:00Z |
|
dc.date.available |
2022-09-14T20:15:00Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/676 |
|
dc.description.abstract |
O objetivo deste trabalho foi descrever os benefícios e desafios da adoção de uma mídia social na visão do gestor da organização e explicitar a influência financeira da adoção de uma mídia social a partir da análise da receita e dos clientes da organização antes e depois do uso da mídia social. O método utilizado foi uma pesquisa com abordagem quantitativa e qualitativa caracterizada como pesquisa descritiva. A empresa selecionada foi fundada no ano de 2000 com atividades de serviços ligados à manutenção de acordeões na serra gaúcha. As principais conclusões foi que a implantação, o estudo do uso da ferramenta de marketing digital Facebook pela gestão da empresa, mostrou que a influência deste, trouxe impactos positivos e proporcionou uma maior acessibilidade do público junto a empresa, com a flexibilização dos horários ou localização para troca de informações entre cliente e empresa, gerando mais clientes e um maior faturamento |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Administração |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia social |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia digital |
pt_BR |
dc.title |
Influência do uso de uma mídia social em uma empresa de manutenção de acordões da serra gaúcha |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de graduação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.date |
2019 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Farroupilha, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Tecnologia em Processos Gerenciais |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Farroupilha |
pt_BR |