Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Estilo de liderança predominante na indústria calçadista do município de Rolante – RS

Show simple item record

dc.contributor.advisor Schuh, Aline Beatriz pt_BR
dc.contributor.author Groth, Gabriela pt_BR
dc.date.accessioned 2022-09-14T20:14:56Z
dc.date.available 2022-09-14T20:14:56Z
dc.date.issued 2020 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/657
dc.description.abstract Em qualquer tipo de organização, o papel da liderança está presente e mostra-se como um grande influenciador para o alcance de metas e objetivos, podendo se caracterizar em diversos estilos. Nesse sentido, o estudo teve como objetivo analisar o estilo de liderança predominante no setor de produção da indústria calçadista do município de Rolante - RS, com base no modelo dos sistemas administrativos proposto por Likert. Realizou-se isso por meio da aplicação de um questionário estruturado, com questões fechadas, destinado aos trabalhadores do setor de produção da indústria calçadista do município. Os resultados apontam a predominância do estilo de liderança autocrático-coercitivo. No entanto, observou-se também que para algumas situações, principalmente em relação às relações interpessoais, os líderes adotam atitudes menos autocráticas, se aproximando de um estilo mais participativo e democrático. pt_BR
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Calçados - Indústria pt_BR
dc.subject Liderança pt_BR
dc.title Estilo de liderança predominante na indústria calçadista do município de Rolante – RS pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de graduação pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.date 2020 pt_BR
dc.degree.local Rolante, BR-RS pt_BR
dc.degree.graduation Tecnologia em Processos Gerenciais pt_BR
dc.degree.department Campus Rolante pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
1234567895127.pdf 867.2Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account