Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Comportamento de compra do e-consumidor da geração Z : fatores que influenciam o processo decisório de compra

Show full item record

Title: Comportamento de compra do e-consumidor da geração Z : fatores que influenciam o processo decisório de compra
Author: Calabria, Bruna
Abstract: O comportamento do e-consumidor é um tema que vem sendo estudado por diversas áreas da ciência, pois muitos fatores podem influenciar em seu processo decisório de compra, pois estes possuem uma série de vantagens atribuídas às compras online. Diante disso, este artigo tem por objetivo analisar os fatores que influenciam os e-consumidores da Geração Z estudantes do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Farroupilha. Pretende-se ter o entendimento da percepção do público pesquisado em relação à adoção de compras por meio do comércio eletrônico. A metodologia adotada para o desenvolvimento deste estudo possui uma abordagem qualiquantitativa, sendo realizado um levantamento de dados, por meio da aplicação de um questionário em uma amostra composta por 117 alunos, sendo 103 pertencentes à Geração Z. A bibliografia foi construída tendo como principais autores Kotler e Keller (2006 e 2012), Solomon (2008) Schiffman e Kanuk (2009) Boone e Kurtz (2009). Com está pesquisa, foi possível identificar o perfil desses e-consumidores que em sua maior são jovens entre 15 a 20, trabalham e estudam, residem com os pais, a maior parte utiliza o celular para as compras por meio da internet. Também constatou-se como os e-consumidores da Geração Z são influenciado por diversos fatores que impactam diretamente no seu comportamento do compra, pode-se destacar como os principais: a avaliação dos outros consumidores, o frete grátis, as promoções, o preço, a diversidade de produtos e formas de pagamento fatores.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/643
Date: 2019


Files in this item

Files Size Format View
1234567895114.pdf 1.448Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account