Abstract:
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O desafio dos gestores atuais ao gerir suas equipes num cenário em constante mudança é acentuado pelo fator motivação nas organizações, levando em consideração as individualidades e necessidades de cada pessoa, diante disso, o presente estudo apresenta como tema a motivação dos colaboradores, delimitandose a identificar a existência de relação entre os planos de benefícios oferecidos pelas organizações com a motivação dos colaboradores. O referencial teórico abordou as primeiras teorias administrativas que trataram do comportamento humano, como a Teoria das Relações Humanas e Teoria comportamental abordaram-se também as teorias motivacionais mais difundidas atualmente e os tipos e importância dos planos de benefícios nas organizações. Como metodologia, elaborou-se uma pesquisa qualitativa e quantitativa, onde os dados foram obtidos através de questionário voltado aos trabalhadores atuantes nas indústrias da cidade de Farroupilha/RS. Os dados foram coletados e tabulados através da ferramenta de pesquisa Google Forms, e são apresentados de forma gráfica e dissertativa caracterizando a pesquisa como descritiva e exploratória. Os resultados obtidos sugerem um interesse do público por qualificação acadêmica, satisfação com os planos de benefícios oferecidos atualmente, desejo por planos de benefícios mais robustos e fatores emocionais como advertência aos gestores. Além disso, grande parte dos respondentes elencou pontos importantes para a gestão dos planos de benefícios e preocupação com os fatores desmotivadores nas organizações. |