dc.contributor.advisor |
Franco, Márcia Häfele Islabão |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Schmitt, Marcelo Augusto Rauh |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Rodrigues, Rafael Lariloran Costa |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2025-01-15T21:28:32Z |
|
dc.date.available |
2025-01-15T21:28:32Z |
|
dc.date.issued |
2024 |
|
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1884 |
|
dc.description.abstract |
As emoções acadêmicas vivenciadas pelos estudantes universitários ao longo de sua formação desempenham um papel fundamental no processo de ensino e aprendizagem. Neste contexto, este trabalho apresenta o desenvolvimento de um plugin para a plataforma Moodle, projetado para coletar e monitorar as emoções acadêmicas dos estudantes. A ferramenta busca oferecer aos professores e às instituições de ensino uma compreensão mais aprofundada dessas emoções, bem como uma visualização clara e acessível dos dados. Com isso, pretende-se facilitar tomadas de decisão mais assertivas e personalizadas, especialmente na identificação e mitigação de emoções que possam impactar negativamente o desempenho acadêmico dos estudantes. |
en_US |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Ambiente Virtual de Aprendizagem |
en_US |
dc.subject |
Plug-in |
en_US |
dc.subject |
Aprendizagem |
en_US |
dc.subject |
Emoções |
en_US |
dc.subject |
StudentCare |
en_US |
dc.title |
StudentCare: plugin para monitoramento de emoções acadêmicas |
en_US |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.local |
Porto Alegre, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Tecnologia em Sistemas para Internet |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Porto Alegre |
pt_BR |