Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Life + Atendimento : aplicativo móvel para uma empresa de saúde realizar o acompanhamento e preenchimento de questionários de sues clientes

Show full item record

Title: Life + Atendimento : aplicativo móvel para uma empresa de saúde realizar o acompanhamento e preenchimento de questionários de sues clientes
Author: Machado, Estevão Dal Vesco
Abstract: Este trabalho descreve o desenvolvimento de uma aplicação mobile para uma empresa de saúde. Tem como objetivo resolver a dificuldade observada pela empresa no preenchimento de formulários sobre a Segurança do Trabalho ao visitar clientes. Esse processo demanda força braçal para passar os dados do computador para o papel. Como solução, foi desenvolvida uma aplicação mobile. Através de uma API, ela busca os dados do cliente a ser visitado e gera o questionário para ser preenchido, mesmo sem acesso à Internet. Foi utilizado no seu desenvolvimento o Android Studio como IDE, a linguagem de programação JAVA, o banco de dados Room e o conceito de métodos de requisição para acessar a API. Por ser mobile, a premissa é que o aplicativo esteja sempre disponível para o usuário, proporcionando comodidade e praticidade na hora do preenchimento dos dados do cliente.This final paper presents the development of a mobile application for a healthcare company. Its objective is to solve the difficulty observed by the company in filling out forms on Occupational Safety during the visit to its customers. This process demands manpower to transfer the data from the computer to paper. As a solution, a mobile application was developed. Through an API, it searches for the data of the customer to be visited and generates a questionnaire to be filled in, even without internet access. During its development, Android Studio was used as the IDE, the programming language chosen was JAVA, the database used was Room and the concept of request methods to access the API were used. As it is mobile, the premise is that the application is always available to the user, providing convenience and practicality when filling in customer data.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1360
Date: 2022


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891360.pdf 524.1Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account