Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Diversidade sexual e de gênero em psicoterapia: marketing de conteúdo digital para facilitar relações de confiança

Show full item record

Title: Diversidade sexual e de gênero em psicoterapia: marketing de conteúdo digital para facilitar relações de confiança
Author: Rodrigues, Jamyly da Silva
Abstract: Percebe-se a importância do estabelecimento de uma relação de confiança para que exista uma boa prestação de serviços em psicologia em respeito a diversidade sexual e de gênero para pessoas LGBT+. Para isto, usufrui-se de uma revisão de literatura que serve como base para a adaptação de estrutura conceitual de Marketing de Conteúdo Digital, proposta por Hollebeek e Macky (2019). Esta estrutura permite que o profissional ou empresa de psicologia compreenda potenciais e peculiaridades nas demandas relacionadas ao público LGBT+. É proposta a criação de uma estrutura conceitual de conteúdo que promova uma relação de confiança na vinculação da psicologia com a causa LGBT+. O resultado compreende em sua estratégia os motivos antecedentes implementados e percebidos pela empresa ou psicólogo prestador de serviço, e consequências como engajamento, confiança e relacionamentos demonstradas pelo prestador de serviços em psicologia para atuais ou possíveis clientes e/ou pacientes. Uma avaliação com base em antecedentes e consequências em marketing digital fornece base para um instrumento que determina uma mudança positiva na perspectiva de pessoas LGBT+ sobre psicoterapia. Pesquisas futuras são necessárias para investigar a coerência entre ações de marketing de conteúdo digital, para que possíveis pacientes e/ou clientes e o resultado mensurado em suas respostas.The importance of establishing a relationship of trust in order to provide good services in psychology with respect to sexual and gender diversity for LGBT+ people is perceived. For this purpose, we use a literature review that serves as a basis for the adaptation of the conceptual framework of Digital Content Marketing, proposed by Hollebeek and Macky (2019). This structure allows the psychology professional or company to understand potentials and peculiarities in the demands related to the LGBT+ audience. It is proposed the creation of a conceptual structure of content that promotes a relationship of trust in the linking of psychology with the LGBT+ cause. The resulting structure includes in its marketing strategy the previous reasons implemented and perceived by the company or service provider psychologist, and consequences such as engagement, trust and relationships demonstrated by the service provider in psychology for current or potential clients and/or patients. An assessment based on background and consequences in digital marketing provides the basis for an instrument that determines a positive change in LGBT+ people's perspective on psychotherapy. Future research is needed to investigate the coherence between marketing actions of digital content to prospective or current patients and/or clients and the result measured in their responses.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1138
Date: 2019


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891138.pdf 204.8Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account