dc.contributor.advisor |
Farias, Claudio Vinicius Silva |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Rodrigues, Jamyly da Silva |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-04-03T19:15:43Z |
pt_BR |
dc.date.available |
2024-04-03T19:15:43Z |
pt_BR |
dc.date.issued |
2019 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1138 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Percebe-se a importância do estabelecimento de uma relação de confiança para que
exista uma boa prestação de serviços em psicologia em respeito a diversidade sexual e de gênero
para pessoas LGBT+. Para isto, usufrui-se de uma revisão de literatura que serve como base
para a adaptação de estrutura conceitual de Marketing de Conteúdo Digital, proposta por
Hollebeek e Macky (2019). Esta estrutura permite que o profissional ou empresa de psicologia
compreenda potenciais e peculiaridades nas demandas relacionadas ao público LGBT+. É
proposta a criação de uma estrutura conceitual de conteúdo que promova uma relação de
confiança na vinculação da psicologia com a causa LGBT+. O resultado compreende em sua
estratégia os motivos antecedentes implementados e percebidos pela empresa ou psicólogo
prestador de serviço, e consequências como engajamento, confiança e relacionamentos
demonstradas pelo prestador de serviços em psicologia para atuais ou possíveis clientes e/ou
pacientes. Uma avaliação com base em antecedentes e consequências em marketing digital
fornece base para um instrumento que determina uma mudança positiva na perspectiva de
pessoas LGBT+ sobre psicoterapia. Pesquisas futuras são necessárias para investigar a
coerência entre ações de marketing de conteúdo digital, para que possíveis pacientes e/ou
clientes e o resultado mensurado em suas respostas. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The importance of establishing a relationship of trust in order to provide good services
in psychology with respect to sexual and gender diversity for LGBT+ people is perceived. For
this purpose, we use a literature review that serves as a basis for the adaptation of the conceptual
framework of Digital Content Marketing, proposed by Hollebeek and Macky (2019). This
structure allows the psychology professional or company to understand potentials and
peculiarities in the demands related to the LGBT+ audience. It is proposed the creation of a
conceptual structure of content that promotes a relationship of trust in the linking of psychology
with the LGBT+ cause. The resulting structure includes in its marketing strategy the previous
reasons implemented and perceived by the company or service provider psychologist, and
consequences such as engagement, trust and relationships demonstrated by the service provider
in psychology for current or potential clients and/or patients. An assessment based on
background and consequences in digital marketing provides the basis for an instrument that
determines a positive change in LGBT+ people's perspective on psychotherapy. Future research
is needed to investigate the coherence between marketing actions of digital content to
prospective or current patients and/or clients and the result measured in their responses. |
en |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.title |
Diversidade sexual e de gênero em psicoterapia: marketing de conteúdo digital para facilitar relações de confiança |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de especialização |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Especialização |
pt_BR |
dc.degree.date |
2019 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Porto Alegre, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Porto Alegre |
pt_BR |
dc.degree.specialization |
Especialização em Gestão Empresarial |
pt_BR |