Login
DSpace Home
Teses e dissertações
Teses e dissertações defendidas no IFRS
Mestrado Profissional em Informática na Educação (MPIE)
Recent submissions
Mestrado Profissional em Informática na Educação (MPIE): Recent submissions
Previous Page
Now showing items 21-40 of 50
Next Page
Letramento Maker: alfabetização tecnológica para fabricação digital
Pinheiro, Rosana Nitsch
(
2021
)
ITILEDU: adaptação da ITIL® V3 para auxiliar o docente no planejamento das TDIC no processo de ensino e aprendizagem
Motta, Luis Carlos Peters
(
2020
)
Codein'Play: um ambiente de mediação do erro a partir da avaliação de exercícios de programação de computadores
Braga, Karen Cristina
(
2020
)
Gestão pedagógica escolar apoiada no uso de tecnologias digitais: o caso de uma escola de educação infantil municipal em Gravataí/RS
Rodrigues, Greyce da Silva
(
2020
)
As dificuldades e os desafios de uma turma de pré-cálculo: um estudo de inspiração etnográfica
Koch, Thaís Roberta
(
2020
)
Autonomia moral no trânsito: é possível contribuir a partir de um curso do curta duração?
Soares, Sinara Cristiane Tres
(
2020
)
Uso de tecnologias móveis para auxiliar na aprendizagem de estudantes com discalculia
Freitas, Infância Bones
(
2020
)
A atuação dos tutores nos processos de ensino e aprendizagem na EAD: ações de melhoria e orientação que impactam a aprendizagem discente
Velasques, Fransciély Valladas
(
2020
)
Educação financeira no ensino médio: uma proposta assistida por jogos sérios
Santicioli, Johnata Souza
(
2020
)
Desinformação na Terceira Idade: como o público idoso se relaciona com as fake news nas redes sociais
Luce, Bruno Fortes
(
2020
)
Curso de extensão a distância no IFRS: um estudo sobre o perfil da oferta, demandas, perspectivas e influência dos Massive Open Online (MOOC).
Lima, Alexandre Adriano dos Santos
(
2018
)
Alphabetiz@r: jogo educacional digital desenvolvido com base na psicogênese da língua escrita.
Lima, Regina da Silva
(
2018
)
Robótica educacional: instrumento facilitador no processo de desenvolvimento da lateralidade dos estudantes da educação infantil.
Cavedini, Patrícia
(
2018
)
Mapeamento das tecnologias presentes nas escolas estaduais de Porto Alegre, no período de 2013 a 2016 para descoberta de suas origens, motivações, processos e usos no contexto da prática : uma arquitetura metodológica
Tavares, Mara Rosane Nobre
(
2017
)
Consprog : uma proposta pedagógica para o ensino-aprendizagem de programação
Viegas, Thaís Ramos
(
2017
)
Objetos de aprendizagem combinados à sala de aula invertida : a proposição de uma estratégia pedagógica para favorecer o aprendizado de inglês
Zabiela, Adilson Skalski
(
2018
)
Critérios para a construção de jogos digitais educacionais para auxiliar no processo de aprendizagem de crianças com transtorno do espectro autista
Kowalski, Elisa Dias
(
2018
)
Portifólio digital interativo para mostras de iniciação científica no ensino fundamental : desafios e possibilidades
Castro, Éderson Ayres
(
2018
)
Pesquisa Científica na Pós-Graduação : uma proposta tecnológica para a competência informacional
Jacobsen, Priscila Saraiva
(
2018
)
Box Plus: proposta de um ambiente virtual de compartilhamento para apoiar o processo de imersão em profundidade na educação empreendedora, no ensino superior
Marins, Márcio da Cunha
(
2017
)
Previous Page
Now showing items 21-40 of 50
Next Page
Search DSpace
Search DSpace
This Collection
Browse
All of DSpace
Communities & Collections
By Issue Date
Authors
Titles
Subjects
This Collection
By Issue Date
Authors
Titles
Subjects
My Account
Login