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Conceder crédito a um cliente não é tarefa fácil e exige atenção e conhecimento. Com isso a política de crédito e cobrança da empresa precisa estar bem estruturada, para evitar a inadimplência. O presente trabalho tem por objetivo analisar o processo de análise de crédito e cobrança da empresa X, empresa que atua no ramo agropecuário, situada na cidade de Feliz-RS. O problema da pesquisa pretende avaliar que tipo de melhorias podem ser feitas na política de crédito e cobrança da empresa X para ter um melhor retorno financeiro. O método de pesquisa utilizado foi qualitativo, também foram abordadas no trabalho as pesquisas: descritiva, exploratória, documental e bibliográfica e foi analisada através de estudo de caso. A coleta de dados foi feita através de entrevista semiestruturada, a entrevista ocorreu com a pessoa encarregada do setor de finanças da empresa, que responde, dentre outras tarefas, pelo gerenciamento das contas a receber e contas e pagar, buscando familiarizar-se com as rotinas do setor e buscando possíveis situações que podem ser objeto de melhorias para o gerenciamento da função de contas a receber. Após serem analisados os dados coletados, foi realizada a descrição dos procedimentos utilizados atualmente pela empresa, para que pudessem ser sugeridas as melhorias, que permitem auxiliar no momento da análise de crédito e cobrança da empresa, para evitar o risco de inadimplência. |
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