dc.contributor.advisor |
Chaves, Carolina Wiedemann |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Sauer, Valquíria dos Santos |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2022-09-14T20:15:02Z |
|
dc.date.available |
2022-09-14T20:15:02Z |
|
dc.date.issued |
2019 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/681 |
|
dc.description.abstract |
A diversidade de gêneros observada no país e mais especificamente no Rio Grande do Sul tem sido muito visada em todos os meios, consequentemente, também no meio comercial e digital. Com o crescimento acelerado da tecnologia e avanços do e-commerce, torna-se relevante estudar o comportamento dos diversos públicos de e-consumidores existentes. Este estudo tem como objetivo identificar os aspectos comportamentais do público LGBT+ no e-commerce, no Rio Grande do Sul. Optou-se por realizar a pesquisa por meio de amostragem aleatória simples, utilizando-se de questionários em plataforma digital. A conclusão deste estudo identificou que o público LGBT+ do Rio Grande do Sul realiza na internet, compras planejadas com antecedência, de forma mensal, motivadas principalmente por preço, sendo os fatores psicológicos e psicográficos os maiores determinantes de suas decisões. |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Administração |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Comércio eletrônico |
pt_BR |
dc.title |
O comportamento do consumidor LGBT+ no e-commerce no Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de graduação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.date |
2019 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Farroupilha, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Tecnologia em Processos Gerenciais |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Farroupilha |
pt_BR |