Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Mídias sociais como ferramenta de promoção de vendas : um estudo em uma empresa de comércio de vestuário

Show simple item record

dc.contributor.advisor Momo, Fernanda da Silva pt_BR
dc.contributor.author Flores, Marlon pt_BR
dc.date.accessioned 2022-09-14T20:15:01Z
dc.date.available 2022-09-14T20:15:01Z
dc.date.issued 2019 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/680
dc.description.abstract Este estudo tem como tema a análise da utilização de mídias sociais como ferramenta de promoção de vendas em uma empresa do comércio de vestuário. Os objetivos deste estudo são identificar a representatividade do Instagram como canal de venda, identificar quais os produtos mais postados e seu retorno financeiro para a empresa, mensurar a quantidade de vendas efetuadas através do Instagram. Para realizar o estudo foram coletados dados de venda, de postagens e entrevista com Gestor da Empresa. Com base na análise dos dados pode se afirmar que o volume total das vendas somente pelo Instagram, no período de 2018/1, 2018/2 e 2019/1, representa 7,08% do volume total de vendas da Empresa. Por meio da análise das postagens, interações dos clientes e vendas através do Instagram, pode-se afirmar que o Instagram funciona como uma vitrine virtual da Empresa, pois através dele, o cliente é captado e informado do mix de produtos da Empresa. Os produtos mais postados no Instagram foram jaqueta, moletom e tênis. Quanto às vendas pelo Instagram, de um modo geral, exceto os produtos bermuda e calça, as oscilações de venda mantiveram uma média ou aumentaram e os produtos mais vendidos são jaqueta, moletom e tênis. pt_BR
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Administração pt_BR
dc.subject Mídia social pt_BR
dc.subject Vendas - Promoção pt_BR
dc.title Mídias sociais como ferramenta de promoção de vendas : um estudo em uma empresa de comércio de vestuário pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de graduação pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.date 2019 pt_BR
dc.degree.local Farroupilha, BR-RS pt_BR
dc.degree.graduation Tecnologia em Processos Gerenciais pt_BR
dc.degree.department Campus Farroupilha pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
1234567895148.pdf 432.6Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account