Abstract:
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Empresas de diversos segmentos têm buscado entregar comodidade aos seus consumidores oferecendo serviços de assinatura com entregas recorrentes de produto. A indústria da moda é um desses segmentos onde os serviços de assinatura têm ganhado força, porém ainda carece de estudos que explorem as variações desse tipo de serviço. O artigo investigou os efeitos da curadoria sobre o risco percebido e a atribuição de prêmio de preço em serviços de assinatura, considerando o papel moderador da idade e do sexo dos consumidores. Os resultados demonstraram que a curadoria impacta positivamente no preço atribuído a um serviço de assinatura, sendo este efeito moderado pela idade e sexo dos consumidores. O efeito da curadoria na atribuição de preço é atenuado, conforme a idade do participante aumenta e desaparece para consumidoras mulheres. A curadoria também impacta positivamente o risco percebido no serviço de assinatura para consumidores mais jovens. Esses resultados oferecem oportunidades para o marketing da indústria da moda alinhar as estratégias para implantação, segmentação e targeting de serviços de assinatura com curadoria. |