dc.contributor.advisor |
Malonn, Carina |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Alberici, Andriéli de Moura |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2025-02-06T19:01:01Z |
|
dc.date.available |
2025-02-06T19:01:01Z |
|
dc.date.issued |
2024 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1920 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A presente pesquisa tem como tema o Burnout e a saúde de professores, partindo do seguinte problema: de que forma os estudos acadêmicos têm identificado a manifestação do Burnout em professores? O objetivo geral consiste em identificar em estudos acadêmicos, a manifestação do Burnout em professores. Os objetivos específicos: Conceituar o Burnout através
de diferentes autores em um recorte de até 05 anos; Identificar formas de manifestação do Burnout em professores. Metodologicamente, a pesquisa configura-se como qualitativa com uso da revisão bibliográfica a partir de estudos que tratam do Burnout em professores. Constatei que a manifestação do Burnout é presente de forma expressiva nos professores e que existe a necessidade de ampliação de ações na gestão das escolas e na implementação de políticas públicas pensando na saúde dos professores para o tratamento, e prevenção da Síndrome de Burnout. |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia |
pt_BR |
dc.subject |
Burnout (Psicologia) |
pt_BR |
dc.title |
Burnout e saúde do professor |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Graduação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.date |
2024 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Farroupilha, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Licenciatura em Pedagogia |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Farroupilha |
pt_BR |