Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Desenvolvimento de um fórum virtual para estudantes de informática do IFRS

Show simple item record

dc.contributor.advisor Carvalho, Tanisi Pereira de pt_BR
dc.contributor.author Baptista, Theo Alfonso pt_BR
dc.date.accessioned 2025-01-22T12:38:41Z
dc.date.available 2025-01-22T12:38:41Z
dc.date.issued 2024
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1892
dc.description.abstract Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um fórum virtual para atender às necessidades dos estudantes de informática do IFRS campus Porto Alegre. O fórum proposto neste trabalho visa explorar as vantagens em comparação com a forma atual de soluções de dúvidas pelo Moodle, plataforma de ensino a distância. Para a condução do trabalho, foi utilizado um percurso metodológico que incluiu pesquisa bibliográfica para aprofundar o entendimento sobre o tema e pesquisa exploratória para identificar trabalhos relacionados e abordagens semelhantes às que se pretende desenvolver. O desenvolvimento deste trabalho traz benefícios para os estudantes, como maior colaboração entre os alunos e agilidade nas respostas, preparando melhor os estudantes para os próximos desafios tanto acadêmicos como profissionais. A participação de alunos veteranos no fórum poderá promover uma maior aprendizagem colaborativa, que se dará pela interação entre os membros. en_US
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Ambiente Virtual de Aprendizagem en_US
dc.subject Educação em informática en_US
dc.subject Fórum virtual en_US
dc.subject Aprendizagem colaborativa en_US
dc.title Desenvolvimento de um fórum virtual para estudantes de informática do IFRS en_US
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.local Porto Alegre, BR-RS pt_BR
dc.degree.graduation Tecnologia em Sistemas para Internet pt_BR
dc.degree.department Campus Porto Alegre pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891892.pdf 1.409Mb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account