dc.contributor.advisor |
Esteves, Rafael Pereira |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Faria, Paulo Henrique Silveira |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-12-09T21:40:10Z |
|
dc.date.available |
2024-12-09T21:40:10Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1793 |
por |
dc.description.abstract |
O objetivo deste trabalho é criar um sistema computacional para auxiliar no gerenciamento de
consultórios odontológicos, pois atualmente existem muitos consultórios que executam suas
tarefas manualmente, sem o apoio de sistemas para automatizar algumas tarefas do dia a dia.
Uma das necessidades é fazer contato quando há um novo agendamento para um cirurgião
dentista e paciente, assim, a secretária pode vincular o profissional e o paciente a uma
consulta através da agenda do sistema e o profissional e o paciente recebem uma notificação
em seu email contendo os dados do agendamento da consulta. O sistema também terá um
módulo financeiro simples, para cadastros de despesas, proporcionando registros de entrada e
saída de caixa, também será implementada a funcionalidade de uma rotina de backup, sendo
gerada automaticamente no final do dia, ou quando for necessário. O sistema também irá
contar com três tipos de permissões para poder restringir os acessos dentro da aplicação. O
sistema também disponibiliza funcionalidades como, geração de relatórios como, atestados,
orçamentos, despesas, receitas e recibo para comprovante de renda. Durante o
desenvolvimento, as funcionalidades do sistema foram analisadas por uma cirurgiã dentista,
colaborando com sugestões para melhorias das funcionalidades do mesmo. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The main goal for this work is to develop a system to support management activities for
dental offices, since nowadays most of them execute such tasks manually, without any support
to automate that process. An example for the need of such automation is when the office need
to make contact with the patient and the dentist when there is a new appointment. In this case,
a secretary can make an appointment for both the professional and the patient using the
proposed system and both will receive an e-mail with detailed information of appointment.
Besides, the system has a financial module to record expense, a backup module for
automatically saving data at the end of day or manually when needes, and a security module
with three different levels of access. Other features include quotes and reports, sick notes, and
income tax returns. During the development, the proposed features were monitored and
analyzed by a dental surgeon who has pointed out suggestions for improvement. |
en |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Software - Desenvolvimento |
pt_BR |
dc.title |
Sistema para consultórios odontológicos |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de graduação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.date |
2017 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Restinga, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Restinga |
pt_BR |