Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Design de moda : uma abordagem teórica e metodológica do design estratégico aplicado ao processo de desenvolvimento de uma coleção de moda para a marca FARM

Show simple item record

dc.contributor.advisor Nicchelle, Keila Marina pt_BR
dc.contributor.author Busetto, Edir Fátima Michelin pt_BR
dc.date.accessioned 2024-11-19T18:55:01Z
dc.date.available 2024-11-19T18:55:01Z
dc.date.issued 2019 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1748
dc.description.abstract A complexidade do atual cenário social, considerado dinâmico e fluído, requer que as empresas desenvolvedoras de produtos se reestruturem, para apresentar novos valores ao consumidor com novas experiências de consumo, assumindo posicionamento estratégico-inovador no mercado. O Design Estratégico, abordagem teórico-metodológica adotada, vem mostrando-se um campo de conhecimento interdisciplinar capaz de trabalhar com as inúmeras variáveis do projeto, propondo a inovação do processo de desenvolvimento de produtos e, consequentemente, do produto, pela oferta do sistema produto-serviço, combinação de produtos tangíveis, serviços intangíveis e experiências de consumo. Assim, o presente estudo tem como objetivo desenvolver um projeto de coleção para a marca Farm, adotando a metodologia projetual de Design Estratégico aplicada ao Design de Moda, proposta por Nicchelle (2018). Para concretizar seu objetivo, este estudo, de natureza qualitativa, adotou a metodologia de Pesquisa Bibliográfica, a fim de construir as bases teóricas necessárias para sua aplicação. Como resultado o estudo apresenta a coleção “Flores em Metamorfose”, que traz produtos tangíveis, serviços intangíveis e novas experiências de consumo, com o objetivo de construir novas relações entre projeto, produto e usuário, possibilitando à marca Farm assumir posicionamento estratégico-inovador em seu mercado de atuação. pt_BR
dc.description.abstract The complexity of the current social scenario, considered dynamic and fluid, requires product developers to restructure to present new values to consumers with new consumer experiences, assuming strategic-innovative positioning in the market. Strategic Design, based on the theoretical and methodological approach adopted, has shown to be an interdisciplinary field of knowledge able to work with the several project variables, proposing the innovation of the product development process and, consequently, the product, by offering product-service system, a combination of tangible products, intangible services and consumer experiences. So this study aims to develop a collection project for the Farm brand, adopting the design methodology of Strategic Design applied to Fashion Design, proposed by Nicchelle (2018). To realize your objective, this qualitative study adopted the Bibliographic Research, in order to build the theoretical bases necessary for its application. As a result, the study presents the “Flowers in Metamorphosis” collection, which brings tangible products, intangible services and new consumer experiences, with the aim of building new relationships between design, product and user, enabling the Farm brand to assume a strategic-innovative position in your business market. en
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Moda pt_BR
dc.title Design de moda : uma abordagem teórica e metodológica do design estratégico aplicado ao processo de desenvolvimento de uma coleção de moda para a marca FARM pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de graduação pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.date 2019 pt_BR
dc.degree.graduation Tecnologia em Design de Moda pt_BR
dc.degree.department Campus Erechim pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891748.pdf 313.2Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account