Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Pandemia da COVID-19: estratégias utilizadas pelos varejistas de moda de Erechim

Show simple item record

dc.contributor.advisor Silva, Luciana da Cruz da pt_BR
dc.contributor.author Silva, Luciana da Cruz da pt_BR
dc.date.accessioned 2024-11-18T20:24:47Z
dc.date.available 2024-11-18T20:24:47Z
dc.date.issued 2021 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1741 pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo tem como objetivo ressaltar a relevância do Visual Merchandising e identificar as estratégias utilizadas durante a Pandemia pelos varejistas de Moda, pertencentes à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município de Erechim, Rio Grande do Sul. A metodologia utilizada compreende a revisão bibliográfica e a pesquisa de levantamento, utilizando-se um questionário com perguntas abertas e fechadas. Desta forma, foi possível perceber que mesmo sendo uma ferramenta consistente e valorosa para o varejo de moda, as estratégias de Visual Merchandising, Omnichannel e inovação tecnológica, estão discretamente presentes ou não são exploradas pelos varejistas de moda entrevistados, seja por indisponibilidade de orçamento ou interesse. Portanto, reforça a importância de se trabalhar ações como cursos voltados para capacitar os profissionais do varejo de moda de Erechim. pt_BR
dc.description.abstract This article aims to highlight the relevance of Visual Merchandising by identifying the strategies used during the Pandemic by fashion retailers, belonging to the Chamber of Store Managers (CDL) in the municipality of Erechim, Rio Grande do Sul. The methodology used comprises bibliographical review and survey research, using a questionnaire with open and closed questions. In this way, it was possible to see that, despite being a consistent and valuable tool for fashion retail, the Visual Merchandising, Omnichannel and technological innovation, are discreetly present or not explored by the interviewed fashion retailers, either due to unavailability of budget or interest. Therefore, it reinforces the importance of working on actions such as courses aimed at training fashion retail professionals in Erechim. en
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Moda pt_BR
dc.subject Pandemias pt_BR
dc.title Pandemia da COVID-19: estratégias utilizadas pelos varejistas de moda de Erechim pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de graduação pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.date 2021 pt_BR
dc.degree.graduation Tecnologia em Design de Moda pt_BR
dc.degree.department Campus Erechim pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891741.pdf 241.1Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account