dc.contributor.advisor |
Silva, Luciana da Cruz da |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Silva, Luciana da Cruz da |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-11-18T20:24:47Z |
|
dc.date.available |
2024-11-18T20:24:47Z |
|
dc.date.issued |
2021 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1741 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem como objetivo ressaltar a relevância do Visual
Merchandising e identificar as estratégias utilizadas durante a Pandemia pelos varejistas de
Moda, pertencentes à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município de Erechim, Rio
Grande do Sul. A metodologia utilizada compreende a revisão bibliográfica e a pesquisa de
levantamento, utilizando-se um questionário com perguntas abertas e fechadas. Desta
forma, foi possível perceber que mesmo sendo uma ferramenta consistente e valorosa para
o varejo de moda, as estratégias de Visual Merchandising, Omnichannel e inovação
tecnológica, estão discretamente presentes ou não são exploradas pelos varejistas de moda
entrevistados, seja por indisponibilidade de orçamento ou interesse. Portanto, reforça a
importância de se trabalhar ações como cursos voltados para capacitar os profissionais do
varejo de moda de Erechim. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This article aims to highlight the relevance of Visual Merchandising by identifying
the strategies used during the Pandemic by fashion retailers, belonging to the Chamber of
Store Managers (CDL) in the municipality of Erechim, Rio Grande do Sul. The methodology
used comprises bibliographical review and survey research, using a questionnaire with open
and closed questions. In this way, it was possible to see that, despite being a consistent and
valuable tool for fashion retail, the Visual Merchandising, Omnichannel and technological
innovation, are discreetly present or not explored by the interviewed fashion retailers, either
due to unavailability of budget or interest. Therefore, it reinforces the importance of working
on actions such as courses aimed at training fashion retail professionals in Erechim. |
en |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Moda |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemias |
pt_BR |
dc.title |
Pandemia da COVID-19: estratégias utilizadas pelos varejistas de moda de Erechim |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de graduação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.date |
2021 |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Tecnologia em Design de Moda |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Erechim |
pt_BR |