dc.contributor.advisor | Bühler, Alexandre José | pt_BR |
dc.contributor.advisor | Esposito, Adelano | pt_BR |
dc.contributor.author | Buco, Ivan Miguel | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-11-12T21:28:29Z | |
dc.date.available | 2024-11-12T21:28:29Z | |
dc.date.issued | 2020 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1724 | pt_BR |
dc.description.abstract | O propósito do presente trabalho é analisar o comportamento de um sistema de linhas de vida flexíveis horizontais durante quedas de diferentes alturas, ou seja, diferentes fatores de queda, através de uma análise teórico-experimental, a partir da análise da rigidez do sistema de ancoragem. Esse tipo de linha de vida é amplamente utilizado em edificações de todos os tipos, tanto industriais como residenciais, para evitar que trabalhadores ao executar trabalhos em altura sofram acidentes decorrentes de quedas. Tendo em vista a importância da segurança dos trabalhadores, foi desenvolvido um método para analisar o comportamento das linhas de vida de acordo com a variação da rigidez da estrutura. O modelo foi avaliado de forma analítica, posteriormente, analisado e validado através de testes práticos utilizando-se um ensaio de queda. A partir dos dados obtidos através dos testes e dos cálculos propostos é possível compreender o comportamento do sistema. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Engenharia mecânica | pt_BR |
dc.title | Análise teórica e experimental de um sistema de ancoragem para linhas de vida flexíveis horizontais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.degree.grantor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.level | Graduação | pt_BR |
dc.degree.date | 2020 | pt_BR |
dc.degree.local | Farroupilha, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.department | Campus Farroupilha | pt_BR |
dc.degree.department | Engenharia Mecânica | pt_BR |
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1234567891724.pdf | 1.645Mb |
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