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A pandemia de Covid-19 nos anos de 2020 e 2021 teve grandes alterações nas rotinas das empresas, principalmente as especializadas em logística. O setor foco deste trabalho é da indústria de energias renováveis, com destaque para uma empresa localizada na região metropolitana de Porto Alegre-RS, que atende todo o território nacional. Desta forma, o objetivo geral do trabalho é apresentar os resultados gerados em uma empresa após a adoção de um sistema de avaliação de fornecedores, com o intuito de melhorar a média do tempo de entrega do produto no cliente, através de
uma ferramenta para avaliação de fornecedores. Seguido dos objetivos específicos que são relatar a introdução dessa ferramenta, evidenciando as estratégias para essa conclusão; caracterizar o cenário atual de fornecedores, antes da aplicação da ferramenta; e por fim, analisando o desempenho das duas estratégias, de maneira comparativa. A pesquisa trata de um estudo de caso, e os dados foram coletados através da base de dados da empresa, com suporte das ferramentas de planilhas coletadas ao longo do período de março de 2021 até março de 2023. Com os dados coletados, foi elaborado um quadro onde são destacados periodicamente o desempenho de cada estratégia, tendo como base número de entregas realizadas contra o objetivo de performance esperado pela empresa, apresentado via média de entregas no prazo. Também foi possível comparar os métodos de avaliação criados pela empresa com a importância que especialistas da área sugerem como primordial, adaptando ao seu produto. Assim, concluiu-se que a empresa X S.A baseou-se na alteração de escolha de fornecedores como estratégia para melhorar seus indicadores internos, aumentando a satisfação de seus clientes. |
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