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O presente estudo objetivou realizar uma análise referente à economia circular e ao comportamento da sociedade com tema, com foco em como promover a economia circular através da reciclagem de produtos. Foi realizado um estudo baseado no paradigma qualitativo de natureza descritiva, através da aplicação de questionários, a fim de coletar informações acerca da compreensão dos respondentes sobre economia circular. Ao fim da coleta, os resultados sugerem que as práticas realizadas pelos respondentes são pautadas por ações sustentáveis (como a economia circular), mesmo não tendo clareza do conceito. Ações como doação, venda a brechós e reuso de itens que seriam descartados, mostram sua preocupação em dar nova utilização a estes itens, ao invés de descartar diretamente no lixo. Por fim, outro ponto a destacar refere-se a criar ações que promovam a economia circular e aproximem o público deste conceito. Evidenciou-se que o público acredita na cooperação de toda sociedade para com o tema e que é necessária uma visão conjunta, para que se encontrem formas de propagar esse modelo, estabelecendo uma rede de economia circular, apoiada
por empresas, governos e sociedade. |
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