dc.contributor.advisor |
Nascimento, Gleison Samuel do |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Severo, Guilherme Müller |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-07-30T19:40:25Z |
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dc.date.available |
2024-07-30T19:40:25Z |
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dc.date.issued |
2023 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1282 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa tem como objetivo desenvolver uma aplicação para gerenciamento e fidelização de clientes para oficinas de motocicletas. Com a pandemia e abertura de empregos em aplicativos de delivery, houve um aumento na utilização de oficinas mecânicas devido a crescente comercialização de motocicletas. Assim, o uso da tecnologia pode ser um diferencial entre diferentes estabelecimentos. A solução desenvolvida neste trabalho propõe uma plataforma web para o gerenciamento de uma oficina mecânica especializada em motocicleta localizada na cidade de Viamão. Para auxiliar no processo de gestão da oficina, o sistema terá como funcionalidade o gerenciamento e orçamento de peças, cadastro e histórico de manutenções, comunicação com os clientes, dashboard para gestão do gerente e geração de relatórios. Mostra-se que o uso da plataforma para o gerenciamento é de extrema importância para a oficina, pois permite que o cliente possa acessar e acompanhar o histórico de serviços realizados em sua motocicleta e o profissional terá o controle do seu estoque de produtos. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This research aims to develop an application for management and customer loyalty for
motorcycle workshops. With the pandemic and the opening of jobs in delivery apps, there was
an increase in the use of mechanic workshops due to the growing sale of motorcycles. Thus, the
use of technology can be a differentiator between different establishments. The solution
developed in this work proposes a web platform for managing a mechanical workshop
specializing in motorcycles located in the city of Viamão. To assist in the workshop
management process, the system will have the functionality of parts management and budget,
maintenance registration and history, communication with customers, dashboard for manager
management and generation of reports. It is shown that the use of the platform for management
is extremely important for the workshop, as it allows the customer to access and monitor the
history of services carried out on their motorcycle and the professional will have control of
their product stock |
en |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Software - Desenvolvimento |
pt_BR |
dc.subject |
Sites da Web |
pt_BR |
dc.title |
Sistema de Gestão para Oficinas de Motocicletas |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de graduação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.date |
2023 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Porto Alegre, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Restinga |
pt_BR |