Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Sistema de Gestão para Oficinas de Motocicletas

Show simple item record

dc.contributor.advisor Nascimento, Gleison Samuel do pt_BR
dc.contributor.author Severo, Guilherme Müller pt_BR
dc.date.accessioned 2024-07-30T19:40:25Z
dc.date.available 2024-07-30T19:40:25Z
dc.date.issued 2023 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1282 pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa tem como objetivo desenvolver uma aplicação para gerenciamento e fidelização de clientes para oficinas de motocicletas. Com a pandemia e abertura de empregos em aplicativos de delivery, houve um aumento na utilização de oficinas mecânicas devido a crescente comercialização de motocicletas. Assim, o uso da tecnologia pode ser um diferencial entre diferentes estabelecimentos. A solução desenvolvida neste trabalho propõe uma plataforma web para o gerenciamento de uma oficina mecânica especializada em motocicleta localizada na cidade de Viamão. Para auxiliar no processo de gestão da oficina, o sistema terá como funcionalidade o gerenciamento e orçamento de peças, cadastro e histórico de manutenções, comunicação com os clientes, dashboard para gestão do gerente e geração de relatórios. Mostra-se que o uso da plataforma para o gerenciamento é de extrema importância para a oficina, pois permite que o cliente possa acessar e acompanhar o histórico de serviços realizados em sua motocicleta e o profissional terá o controle do seu estoque de produtos. pt_BR
dc.description.abstract This research aims to develop an application for management and customer loyalty for motorcycle workshops. With the pandemic and the opening of jobs in delivery apps, there was an increase in the use of mechanic workshops due to the growing sale of motorcycles. Thus, the use of technology can be a differentiator between different establishments. The solution developed in this work proposes a web platform for managing a mechanical workshop specializing in motorcycles located in the city of Viamão. To assist in the workshop management process, the system will have the functionality of parts management and budget, maintenance registration and history, communication with customers, dashboard for manager management and generation of reports. It is shown that the use of the platform for management is extremely important for the workshop, as it allows the customer to access and monitor the history of services carried out on their motorcycle and the professional will have control of their product stock en
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Software - Desenvolvimento pt_BR
dc.subject Sites da Web pt_BR
dc.title Sistema de Gestão para Oficinas de Motocicletas pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de graduação pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.date 2023 pt_BR
dc.degree.local Porto Alegre, BR-RS pt_BR
dc.degree.graduation Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pt_BR
dc.degree.department Campus Restinga pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891282.pdf 2.214Mb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account