Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Metodologias ativas como ferramentas de auxílio nas aulas de matemática no ensino médio

Show simple item record

dc.contributor.advisor Gabbi, Angéli Cervi pt_BR
dc.contributor.author Santos, Rayssa Rocha dos pt_BR
dc.date.accessioned 2024-07-10T20:57:46Z pt_BR
dc.date.available 2024-07-10T20:57:46Z pt_BR
dc.date.issued 2023 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1252
dc.description.abstract O presente artigo busca identificar, contribuir e auxiliar na melhora dos índices de aproveitamento dos educandos e das práticas pedagógicas dos professores da área da matemática, ressaltando a importância de utilizar metodologias ativas como ferramentas de auxílio no processo de ensino e de aprendizagem. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica exploratória e explicativa como forma de levantar informações referentes às metodologias ativas utilizadas no ensino da matemática para alunos do Ensino Médio, buscando, dessa forma, compreender o processo que fundamenta as metodologias ativas e as tradicionais. Assim, tendo em vista o baixo aproveitamento dos educandos em âmbito escolar, conclui-se, com este trabalho, que as metodologias ativas surgem como estratégia para readequar a educação de modo que o processo de ensino torne-se significativo e prazeroso. pt_BR
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Matemática (Ensino médio) pt_BR
dc.subject Metodologias ativas pt_BR
dc.title Metodologias ativas como ferramentas de auxílio nas aulas de matemática no ensino médio pt_BR
dc.type Trabalho de Conclusão de Graduação pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.date 2023 pt_BR
dc.degree.local Ibirubá, BR-RS pt_BR
dc.degree.graduation Licenciatura em Matemática pt_BR
dc.degree.department Campus Ibirubá pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891252.pdf 766.7Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account