dc.contributor.advisor |
Gabbi, Angéli Cervi |
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dc.contributor.author |
Santos, Rayssa Rocha dos |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-07-10T20:57:46Z |
pt_BR |
dc.date.available |
2024-07-10T20:57:46Z |
pt_BR |
dc.date.issued |
2023 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1252 |
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dc.description.abstract |
O presente artigo busca identificar, contribuir e auxiliar na melhora dos índices de aproveitamento dos educandos e das práticas pedagógicas dos professores da área da matemática, ressaltando a importância de utilizar metodologias ativas como ferramentas de auxílio no processo de ensino e de aprendizagem. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica exploratória e explicativa como forma de levantar informações referentes às metodologias ativas utilizadas no ensino da matemática para alunos do Ensino Médio, buscando, dessa forma, compreender o processo que fundamenta as metodologias ativas e as tradicionais. Assim, tendo em vista o baixo aproveitamento dos educandos em âmbito escolar, conclui-se, com este trabalho, que as metodologias ativas surgem como estratégia para readequar a educação de modo que o processo de ensino torne-se significativo e prazeroso. |
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dc.format.mimetype |
application/pdf |
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dc.language.iso |
por |
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dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Matemática (Ensino médio) |
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dc.subject |
Metodologias ativas |
pt_BR |
dc.title |
Metodologias ativas como ferramentas de auxílio nas aulas de matemática no ensino médio |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Graduação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.date |
2023 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Ibirubá, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Licenciatura em Matemática |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Ibirubá |
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