dc.contributor.advisor |
Gabbi, Angéli Cervi |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Amaral, Suzani Silveira do |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-07-10T19:57:20Z |
|
dc.date.available |
2024-07-10T19:57:20Z |
|
dc.date.issued |
2022 |
|
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1250 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Destaca-se nesse artigo o processo de ensino e aprendizagem de conceitos matemáticos utilizando a música como recurso didático no ensino fundamental. Tem como objetivo geral analisar como a música pode contribuir nesse processo, elencando os pontos positivos e identificando as dificuldades que podem ser encontradas na sua utilização enquanto recurso complementar de ensino. Para desenvolver este artigo foi realizada uma pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa e para isso, foram consultadas várias obras de diferentes autores da literatura brasileira, além de artigos acadêmicos relacionados com o ensino da matemática, música e educação. Os resultados mostram a reflexão sobre o papel da música relacionado ao ensino de matemática no ensino fundamental como um elemento essencial para o desenvolvimento e aprendizado do aluno. A utilização da música como instrumento de apoio, pode contribuir em vários contextos de aprendizagem. |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Música |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática (Ensino fundamental) |
pt_BR |
dc.title |
A música como recurso didático para o ensino de matemática no ensino fundamental |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Graduação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.date |
2022 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Ibirubá, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Licenciatura em Matemática |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Ibirubá |
pt_BR |