Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

A música como recurso didático para o ensino de matemática no ensino fundamental

Show simple item record

dc.contributor.advisor Gabbi, Angéli Cervi pt_BR
dc.contributor.author Amaral, Suzani Silveira do pt_BR
dc.date.accessioned 2024-07-10T19:57:20Z
dc.date.available 2024-07-10T19:57:20Z
dc.date.issued 2022
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1250 pt_BR
dc.description.abstract Destaca-se nesse artigo o processo de ensino e aprendizagem de conceitos matemáticos utilizando a música como recurso didático no ensino fundamental. Tem como objetivo geral analisar como a música pode contribuir nesse processo, elencando os pontos positivos e identificando as dificuldades que podem ser encontradas na sua utilização enquanto recurso complementar de ensino. Para desenvolver este artigo foi realizada uma pesquisa bibliográfica de abordagem qualitativa e para isso, foram consultadas várias obras de diferentes autores da literatura brasileira, além de artigos acadêmicos relacionados com o ensino da matemática, música e educação. Os resultados mostram a reflexão sobre o papel da música relacionado ao ensino de matemática no ensino fundamental como um elemento essencial para o desenvolvimento e aprendizado do aluno. A utilização da música como instrumento de apoio, pode contribuir em vários contextos de aprendizagem. pt_BR
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.subject Música pt_BR
dc.subject Matemática (Ensino fundamental) pt_BR
dc.title A música como recurso didático para o ensino de matemática no ensino fundamental pt_BR
dc.type Trabalho de Conclusão de Graduação pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.date 2022 pt_BR
dc.degree.local Ibirubá, BR-RS pt_BR
dc.degree.graduation Licenciatura em Matemática pt_BR
dc.degree.department Campus Ibirubá pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891250.pdf 351.8Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account