Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Consumidores de suplementos alimentares na pandemia

Show full item record

Title: Consumidores de suplementos alimentares na pandemia
Author: Mattos, Fabiana Letícia de; Oliveira, Patrícia Dutra de
Abstract: O presente artigo tem como objetivo analisar o perfil dos consumidores de suplementação alimentar durante a pandemia, mapeando as razões e fatores determinantes que o incentivaram a fazer uso após março de 2020. Metodologicamente, realizou-se uma pesquisa quantitativa, por meio de uma survey, com 100 consumidores localizados em todos os estados do Brasil. O instrumento de coleta utilizado foi um questionário composto por vinte questões fechadas. Os resultados obtidos apontaram que as motivações externas relacionadas com a cultura e fatores sociais são decisivas, haja vista que 68% apontam que suas famílias, parentes e amigos também fazem uso de suplementos alimentares. Já em relação aos fatores internos, identificou-se as crenças e percepções como atitudes influenciadoras. Concluiu-se que a grande maioria dos entrevistados (99%) estão satisfeitos com os produtos e seus resultados e, além disso, indicariam para outras pessoas. Isso reflete na fidelização e no uso contínuo, mesmo após a pandemia.This article aims to analyze the profile of supplemental consumers during the pandemic, mapping the reasons and determining factors that encouraged them to use it after March 2020. Methodologically, a quantitative research was carried out through a survey with 100 consumers located in all states of Brazil. The data collection instrument used was a questionnaire consisting of twenty closed questions. The results obtained showed that external motivations related to culture and social factors are really decisive, given that 68% indicate that their families, relatives and friends also use food supplements. In relation to internal factors, beliefs and perceptions were identified as the influential attitudes. It was concluded that the vast majority of respondents (99%) are satisfied with the products and their results and, in addition, would recommend it to other people. It reflects the loyalty and continuous use, even after the pandemic.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1147
Date: 2021


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891147.pdf 569.3Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account