Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Concepções de docentes em relação ao seu trabalho e às suas práticas em escola de tempo integral

Show simple item record

dc.contributor.author Martins, Liziane Rodrigues pt_BR
dc.date.accessioned 2024-03-21T15:35:23Z pt_BR
dc.date.available 2024-03-21T15:35:23Z pt_BR
dc.date.issued 2022 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1084 pt_BR
dc.description.abstract O presente texto busca analisar concepções de docentes de uma escola de tempo integral em relação ao seu trabalho e a práticas pedagógicas desenvolvidas nesse espaço. Para que este estudo fosse realizado, utilizou-se um questionário semi-estruturado contendo 26 questões que foram enviadas via e-mail para quatro docentes colaboradoras da instituição. O questionário foi respondido entre os meses de março e abril de 2020 em meio a pandemia de Covid-19. Por meio deste estudo, constatou-se que as concepções são formadas de acordo com as experiências profissionais e pessoais de cada educador e que se faz necessária a constante reflexão sobre a prática docente, especialmente no espaço da escola de tempo integral. Autores como Moll (2010, 2012) e Charlot (2001, 2013) constituem-se como referenciais. pt_BR
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Professores pt_BR
dc.subject Prática de ensino pt_BR
dc.title Concepções de docentes em relação ao seu trabalho e às suas práticas em escola de tempo integral pt_BR
dc.type Trabalho de Conclusão de Graduação pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.date 2022 pt_BR
dc.degree.local Bento Gonçalves, BR-RS pt_BR
dc.degree.graduation Licenciatura em Pedagogia pt_BR
dc.degree.department Campus Bento Gonçalves pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891084.pdf 214.1Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account