dc.contributor.author |
Martins, Liziane Rodrigues |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-03-21T15:35:23Z |
pt_BR |
dc.date.available |
2024-03-21T15:35:23Z |
pt_BR |
dc.date.issued |
2022 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1084 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente texto busca analisar concepções de docentes de uma escola de tempo integral em relação ao seu trabalho e a práticas pedagógicas desenvolvidas nesse espaço. Para que este estudo fosse realizado, utilizou-se um questionário semi-estruturado contendo 26 questões que foram enviadas via e-mail para quatro docentes colaboradoras da instituição. O questionário foi respondido entre os meses de março e abril de 2020 em meio a pandemia de Covid-19. Por meio deste estudo, constatou-se que as concepções são formadas de acordo com as experiências profissionais e pessoais de cada educador e que se faz necessária a constante reflexão sobre a prática docente, especialmente no espaço da escola de tempo integral. Autores como Moll (2010, 2012) e Charlot (2001, 2013) constituem-se como referenciais. |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Professores |
pt_BR |
dc.subject |
Prática de ensino |
pt_BR |
dc.title |
Concepções de docentes em relação ao seu trabalho e às suas práticas em escola de tempo integral |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Graduação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.date |
2022 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Bento Gonçalves, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Licenciatura em Pedagogia |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Bento Gonçalves |
pt_BR |