Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Por uma escola inclusiva e acessível : conceitos e caminhos

Show full item record

Title: Por uma escola inclusiva e acessível : conceitos e caminhos
Author: Sonza, Andréa Poletto; Ferrari, Greicimara Vogt; Boeira, Adriana Ferreira
Abstract: Cada ser humano é único. Essa é uma afirmação inquestionável e se torna ainda mais evidente ao adentrarmos no universo de deficiências, transtorno do espectro autista e transtornos da aprendizagem. A neurodiversidade é uma realidade presente em nossa sociedade e instituições e precisa ser reconhecida para o desenvolvimento do trabalho pedagógico. No decorrer dessas páginas procuramos, de forma bastante sintética, apresentar alguns conceitos, características, práticas pertinentes no convívio com pessoas com deficiência física, visual, auditiva, intelectual, múltipla, transtorno do espectro autista, altas habilidades ou superdotação e transtornos funcionais específicos. Também pautamos as diversas dimensões da acessibilidade, desenho universal para aprendizagem, tecnologia assistiva e o principal ordenamento jurídico que se relaciona com as temáticas em voga.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1030
Date: 2023


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891030.pdf 12.87Mb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account