dc.contributor.advisor |
Miyamoto, Bruno César Brito |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Fadanelli, Fernando |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2021-06-29T23:39:52Z |
pt_BR |
dc.date.available |
2021-06-29T23:39:52Z |
pt_BR |
dc.date.issued |
2020 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/360 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O consumo de mídia por meio dos serviços de streaming de vídeo vem modificando o comportamento do consumidor. Isso possibilita uma programação baseada em gostos pessoais e mobilidade de tempo. Assim, este trabalho teve como objetivo compreender o quão presente este serviço encontra-se na cidade de Caxias do Sul e arredores e o impacto que causa no consumo de meios concorrentes, neste caso a televisão aberta, a TV por assinatura e o cinema. As conclusões foram baseadas nas 174 respostas de um questionário online. Dentre as principais conclusões podemos destacar três pontos: o primeiro é que com a maior penetração do serviço de streaming de vídeo houve redução no consumo da televisão aberta; o segundo é que o consumo do cinema se manteve estável e o terceiro é que houve diminuição do consumo da TV por assinatura mas em menor proporção que a programação de sinal aberto. Estes resultados vão ao encontro dos trabalhos realizados na literatura internacional. |
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dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
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dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Gestão empresarial |
pt_BR |
dc.title |
O efeito da utilização de streaming em outros meios concorrentes |
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dc.type |
Trabalho de conclusão de especialização |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Especialização |
pt_BR |
dc.degree.date |
2020 |
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dc.degree.local |
Feliz, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Feliz |
pt_BR |
dc.degree.specialization |
MBA em Gestão Empresarial e Empreendedorismo |
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