dc.contributor.advisor |
Barcellos, Eduardo Echevenguá |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Escher, Marcela |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2021-06-24T23:47:31Z |
pt_BR |
dc.date.available |
2021-06-24T23:47:31Z |
pt_BR |
dc.date.issued |
2019 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/356 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Diante das mudanças atuais, a preocupação com a sustentabilidade está cada vez mais em relevância. Com isso, surge a importância de avaliar o perfil dos consumidores com o intuito de conhecer as suas atitudes de consumo. Assim, o trabalho teve como objetivo avaliar o perfil de consumo sustentável da população do Vale do Caí, através de uma escala de 24 questionamentos baseadas em estudos da literatura. Realizou-se uma pesquisa do tipo survey com 386 respostas. A pesquisa demonstrou que as mulheres apresentam atitudes responsáveis mais evidenciadas que os homens. Quando avaliados os itens faixa etária, escolaridade e renda, a maior parte das respostas demonstraram diferença significativa entre as médias, apontando que, as práticas sustentáveis são mais comuns na faixa etária mais nova, com um nível de ensino mais avançado e consequentemente com uma renda mais alta, indicando assim, a importância destes aspectos na efetivação do consumo sustentável. |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Sustentabilidade e meio ambiente |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão empresarial |
pt_BR |
dc.title |
Consumo sustentável: um levantamento sobre o perfil da população do Vale do Caí |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de especialização |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Especialização |
pt_BR |
dc.degree.date |
2019 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Feliz, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Feliz |
pt_BR |
dc.degree.specialization |
MBA em Gestão Empresarial e Empreendedorismo |
pt_BR |