Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

O ambiente escolar e sua contribuição na formação de líderes

Show simple item record

dc.contributor.advisor Foschiera, Rogério pt_BR
dc.contributor.author Flach, Gilson pt_BR
dc.date.accessioned 2021-05-14T22:42:18Z pt_BR
dc.date.available 2021-05-14T22:42:18Z pt_BR
dc.date.issued 2016 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/270 pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho, com tema amplamente pesquisado e redigido, que se refere à liderança, reflete os assuntos pesquisados em bibliografia específica, onde conceitos de liderança, teorias e relações interpessoais que identificam ações e atitudes que demonstram e identificam verdadeiras e necessárias qualidades, fundamentais ao sucesso da pessoa que desempenha qualquer função de liderança. Especificações próprias dos autores pesquisados acabam sendo referidas em momentos distintos, mesmo que de modos diferentes, reforçando dessa forma, quase que uma certa unanimidade, entre os mesmos, do que vem a ser importante e relevante no que tange ao assunto. Características comuns entre líderes, formas de agir ou lidar em situações de pressão, no objetivo de atenderem e responderem de forma eficaz às demandas da organização por eles representados. Conhecedora dessas características, surge a proposta de que o ensino, já na escola, seja direcionado a que sejam lapidadas as mesmas, de forma que o aluno chegue mais preparado ao mercado de trabalho, com ferramentas desejadas e esperadas pelas organizações. Ferramentas essas que identificarão e definirão os futuros líderes e vencedores no mercado de trabalho. pt_BR
dc.description.abstract This work, widely researched and written theme, which refers to leadership, reflects the issues surveyed in specific bibliography, where leadership concepts, theories and interpersonal relationships that identify actions and attitudes that demonstrate and identify true and necessary qualities fundamental to a successful person who plays any leadership role. Under their own specifications, the surveyed authors end up being referred to at different times, even if in different ways, thus strengthening, almost a certain unanimity among them, what becomes important and relevant about the subject. Features common among leaders, ways of acting or dealing under pressure situations, in order to meet and respond effectively to the demands of the organization they represent. Aware of these characteristics, there is the proposal that teaching at school, is directing aimed at to be stoned the same characteristics, so that the student gets more prepared to the professional market, with desired and expected tools by the organizations. These tools that identify and define the future leaders and winners in the labor Market. en
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Escolas pt_BR
dc.subject Liderança pt_BR
dc.subject Gestão escolar pt_BR
dc.title O ambiente escolar e sua contribuição na formação de líderes pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de especialização pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Especialização pt_BR
dc.degree.date 2016 pt_BR
dc.degree.local Feliz, BR-RS pt_BR
dc.degree.department Campus Feliz pt_BR
dc.degree.specialization Especialização em Gestão Escolar pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
123456789270.pdf 428.5Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account