dc.contributor.advisor |
Fontoura, Daniele dos Santos |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Rios, Mehadi Cunha |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2025-02-04T15:46:07Z |
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dc.date.available |
2025-02-04T15:46:07Z |
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dc.date.issued |
2024 |
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dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1914 |
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dc.description.abstract |
Este estudo tem como objetivo analisar as preferências dos consumidores brasileiros no mercado de maquiagem, com foco nas marcas nacionais e independentes de influenciadoras digitais. A pesquisa foi conduzida por meio de um levantamento que utilizou um questionário elaborado no Google Forms, aplicado a uma amostra de consumidores de diferentes faixas
etárias e perfis socioeconômicos, escolhidos por conveniência. A análise revelou que os consumidores demonstram preferência por marcas nacionais, motivados principalmente pela qualidade percebida, preço acessível e apoio à economia local. A inovação, a diversidade de produtos e as práticas sustentáveis são apontadas como essenciais para o sucesso das marcas no mercado. O estudo enfatiza o impacto da influência do marketing de relacionamento nas escolhas dos consumidores e as oportunidades para marcas independentes. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This study aims to analyze the preferences of Brazilian consumers in the makeup market, focusing on national and independent influencer brands. The research was conducted through a survey that used a questionnaire created on Google Forms, applied to a sample of consumers from different age groups and socioeconomic profiles, chosen by convenience. The analysis revealed that consumers prefer national brands, mainly driven by perceived quality, affordable prices, and support for the local economy. Innovation, product diversity, and sustainable practices are seen as essential for the success of brands in the market. The study emphasizes the impact of relationship marketing on consumers' purchasing decisions and the opportunities for
independent brands. |
en |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
en_US |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Cosméticos |
pt_BR |
dc.subject |
Comércio |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.title |
Percepção de consumidores brasileiros sobre a inovação em marcas de cosméticos no mercado brasileiro |
pt_BR |
dc.type |
Other |
en_US |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Especialização |
pt_BR |
dc.degree.date |
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pt_BR |
dc.degree.local |
Canoas, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Canoas |
pt_BR |
dc.degree.specialization |
Especialização em Gestão de Projetos e Inovação |
pt_BR |