Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Descomplicando o ensino híbrido! guia de referências para docentes do IFRS

Show simple item record

dc.contributor.author Andréia, Ambrósio-Accordi pt_BR
dc.contributor.author Schmitt, Marcelo Augusto Rauh pt_BR
dc.contributor.author Bertagnolli, Silvia de Castro pt_BR
dc.date.accessioned 2024-08-28T14:50:02Z
dc.date.available 2024-08-28T14:50:02Z
dc.date.issued 2023 pt_BR
dc.identifier.isbn 978-65-00-74317-3 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1411 pt_BR
dc.description.abstract Esse guia surgiu como um produto da minha dissertação de mestrado, realizada no Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação do IFRS Campus Porto Alegre (MPIE), sob a orientação do professor Dr. Marcelo Augusto Rauh Schmitt e co-orientação do professora Dra. Silvia de Castro Bertagnolli. Nele, além de apresentarmos conceitos, propomos orientações e exemplos concretos para ajudar você, educador, a integrar práticas de ensino híbrido aos seus planos de ensino, de modo a oferecer uma aprendizagem mais significativa a seus alunos. A abordagem de aprendizagem significativa vai enfatizar a importância de relacionar novos conhecimentos com o conhecimento prévio dos alunos, para que eles possam compreender e reter informações de forma mais eficaz. Ao combinar essa abordagem com o ensino híbrido, você poderá maximizar os benefícios de ambas as metodologias, oferecendo aos alunos uma experiência de aprendizagem mais enriquecedora e personalizada. pt_BR
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Aprendizagem - Metodologia pt_BR
dc.subject Ensino híbrido pt_BR
dc.subject Prática pedagógica pt_BR
dc.subject Tecnologias da informação e comunicação pt_BR
dc.subject Tecnologias digitais pt_BR
dc.title Descomplicando o ensino híbrido! guia de referências para docentes do IFRS pt_BR
dc.type Livro pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891411.pdf 18.05Mb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account