Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Plataforma web para o gerenciamento de Atividades Acadêmicas Complementares de Cursos de Graduação

Show simple item record

dc.contributor.advisor Okuyama, Fabio Yoshimitsu pt_BR
dc.contributor.author Bernardoni, Airton da Rocha
dc.date.accessioned 2024-01-11T14:34:27Z
dc.date.available 2024-01-11T14:34:27Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/980
dc.description.abstract As atividades complementares são exigidas pelo MEC há quase trinta anos com a finalidade de ampliar a formação do estudante tornando-o um profissional mais apto a lidar com o mercado de trabalho. Atualmente, o IFRS Campus Porto Alegre não possui acesso a uma ferramenta que lide com esta demanda de forma eficaz e que engloba todas as necessidades que o processo carece. Este artigo propõe a criação de uma plataforma para gerir, intermediar e validar os processos de aproveitamento de atividades complementares para o curso de Sistemas para Internet. O desenvolvimento foi realizado utilizando a modelagem do sistema com UML, a plataforma Java, o SGBD PostgreSQL, e a interface foi idealizada através de JSF. Desta forma, esta plataforma possibilita ao coordenador do curso o controle metódico dos processos de aproveitamento através da análise das solicitações dos alunos. en_US
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Sistemas para internet en_US
dc.subject Sistemas de ensino en_US
dc.subject Tecnologia da informação en_US
dc.subject Graduação en_US
dc.title Plataforma web para o gerenciamento de Atividades Acadêmicas Complementares de Cursos de Graduação en_US
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.local Porto Alegre, BR-RS pt_BR
dc.degree.graduation Tecnologia em Sistemas para Internet pt_BR
dc.degree.department Campus Porto Alegre pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
123456789980.pdf 1.033Mb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account