Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Equidade de gênero & gestão no IFRS : diagnóstico e considerações à CIS e CPPD

Show full item record

Title: Equidade de gênero & gestão no IFRS : diagnóstico e considerações à CIS e CPPD
Author: Bergonci, Andréa Marta Donadel
Abstract: O Produto Educacional (PE) “Equidade de Gênero & Gestão no IFRS: Diagnóstico e Considerações à CIS e CPPD” é parte integrante da pesquisa de Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT intitulada “CONSIDERAÇÕES SOBRE A GESTÃO E AS RELAÇÕES DE GÊNERO: DESAFIOS ÀS COMISSÕES PERMANENTES DO IFRS”, desenvolvida junto ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul – Campus Porto Alegre. Trata-se de um produto educacional classificado como material textual no documento CAPES da área de ensino. O PE está vinculado à linha de pesquisa “Organização e Memórias do espaço pedagógico em EPT” e ao macroprojeto 6 – Organização de espaços pedagógicos da EPT. O conteúdo do material textual tem como foco o diagnóstico e considerações às comissões permanentes (CIS e CPPD), com a proposição de considerar os inúmeros desafios e dificuldades enfrentados pelas mulheres, bem como incentivar a paridade das relações de gênero nas funções de gestão no IFRS. Tem abrangência em espaços de gestão educacional, bem como quaisquer espaços de gestão que envolvam relações de gênero e o mundo do trabalho.O PE foi construído com o objetivo de dar visibilidade e, por meio de uma perspectiva crítica, colaborar com a atuação dos membros das Comissões de assessoramento aos segmentos docente e técnico-administrativo, por meio da sensibilização e apontamentos da situação diagnóstica da equidade de gênero no contexto da gestão do IFRS. Ao desempenhar funções de liderança e ocupar cargos de gestão, a mulher se vê confrontada com inúmeras dificuldades e desafios, muitas vezes invisibilizados.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/962
Date: 2023


Files in this item

Files Size Format View Description
123456789962.pdf 9.677Mb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account