Práticas de Ensino de Ciências comprometidas com a formação integral: sequência didática para o Curso Normal
Show simple item record
dc.contributor.author |
Dullius, Simone Rosanelli |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Zucolotto, Andréia Modrzejewski |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2023-12-06T11:20:52Z |
|
dc.date.available |
2023-12-06T11:20:52Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
pt_BR |
dc.identifier.isbn |
978-65-5950-050-5 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/954 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este produto educacional (PE) é o resultado de pesquisa do Mestrado Profissional no Programa de Pós Graduação em Educação Profissional e Tecnológico (EPT) do IFRS Campus Porto Alegre/RS, cuja dissertação é intitulada "A DISCIPLINA DE ESTUDOS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO CURSO NORMAL E A CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS COMPROMETIDAS COM A FORMAÇÃO INTEGRAL”. Está vinculado à linha de práticas educativas em EPT. A motivação para o tema é a própria atuação da pesquisadora na Escola Municipal de Educação Básica Liberato Salzano Vieira da Cunha a fim de que possa qualificar a sua atuação profissional na disciplina de Estudos de Ciências da Natureza no Curso Normal, investigando como a referida disciplina do curso pode contribuir para construção de práticas de ensino de ciências comprometidas com a formação integral para as normalistas da referida instituição. A coleta de dados da pesquisa ocorreu a partir de um Teste de Alfabetização Científica Básico Simplificado (TACB-S) e também através de questionário e entrevista semiestruturada. O produto educacional consiste numa sequência didática, no formato de e-book, denominado "PRÁTICAS DE ENSINO DE CIÊNCIAS COMPROMETIDAS COM A FORMAÇÃO INTEGRAL: SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O CURSO NORMAL". Esse PE pretende contribuir com a alfabetização científica de estudantes, por meio de uma formação crítica, humana e integral. A sequência didática foi organizada para desenvolver a alfabetização científica no que tange o entendimento da natureza da ciência, o entendimento dos conteúdos da ciência e também o entendimento do impacto da ciência e tecnologia na sociedade e ambiente. |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Educação profissional |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.subject |
Ciências |
pt_BR |
dc.title |
Práticas de Ensino de Ciências comprometidas com a formação integral: sequência didática para o Curso Normal |
pt_BR |
dc.type |
outros |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account