Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Guia para uso do Storytelling em espaços educacionais na Educação Profissional e Tecnológica

Show simple item record

dc.contributor.author Oliveira, Daniele de Souza Lopes pt_BR
dc.contributor.author Castaman, Ana Sara
dc.date.accessioned 2022-11-18T21:08:35Z
dc.date.available 2022-11-18T21:08:35Z pt_BR
dc.date.issued 2020 pt_BR
dc.identifier.isbn 978-65-86734-03-4 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/729
dc.description.abstract Atrair a atenção e gerar o engajamento em sala de aula têm sido grandes desafios para a educação em tempos de excesso de informação e de estímulos produzidos pelos meios digitais. Nesse cenário, tão importante quanto dominar o conteúdo é criar uma comunicação efetiva com o estudante, capaz de envolvê-lo e mantê-lo atento, esmulando a postura ativa e o senso de responsabilidade frente ao seu processo de aprendizagem. Este guia, parte integrante da pesquisa “Storytelling como estratégia de ensino no contexto da Educação Profissional e Tecnológica”, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), foi produzido para o professor que busca novas estratégias para ensinar, inspirar e motivar seus estudantes. Neste material, encontra-se informações sobre o conceito de Storytelling, os benefícios de sua aplicação na sala de aula e os cinco elementos essenciais para construir uma narrativa relevante. O Storytelling permite o desenvolvimento de uma narrativa ancorada no objetivo pedagógico, sendo capaz de se conectar com o estudante por meio da emoção e do contexto.
dc.language.iso por pt_BR
dc.subject Ensino profissional pt_BR
dc.title Guia para uso do Storytelling em espaços educacionais na Educação Profissional e Tecnológica pt_BR
dc.type Livros digitais pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
123456789729.pdf 1.159Mb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account