Efeito da exposição de anúncios de produtos de beleza na autoavaliação das mulheres
Show simple item record
dc.contributor.advisor |
Alba, George dos Reis |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Muller, Andriele Nahara |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2022-09-14T20:14:56Z |
|
dc.date.available |
2022-09-14T20:14:56Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/654 |
|
dc.description.abstract |
Em 2009, o artigo The self-activation effect of advertisements: ads can affect whether and how consumers think about the self?, publicado no Journal of Consumer Research ganhou grande notoriedade pública, sendo reportado, inclusive, no New York Times. Em 2011, porém, um dos autores, Diederik Stapel, foi afastado do cargo de professor da Tilburg University por fabricação de dados. Após comprovada fraude em diversas publicações, o JCR removeu a publicação. Entretanto, devido a grande repercussão do artigo na época, julgou-se relevante replicar a pesquisa, por meio de três experimentos, uma vez que as premissas do estudo parecem ter certa consistência lógica. Dois dos três estudos realizados dão suporte ao efeito da exposição de anúncios de produtos de beleza na autoavaliação das mulheres. Os resultados mostram que quando as mulheres são expostas a anúncios de produtos de beleza, elas se autoavaliam pior do que quando expostas apenas a imagens do produtos. Este efeito, contudo, se aplica apenas a produtos hedônicos. |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Administração |
pt_BR |
dc.subject |
Processos gerenciais |
pt_BR |
dc.title |
Efeito da exposição de anúncios de produtos de beleza na autoavaliação das mulheres |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de graduação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
pt_BR |
dc.degree.date |
2017 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Feliz, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Tecnologia em Processos Gerenciais |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Feliz |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account