Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Comportamento de compra do e-consumidor da geração Z : fatores que influenciam o processo decisório de compra

Show simple item record

dc.contributor.advisor Chaves, Carolina Wiedemann pt_BR
dc.contributor.author Calabria, Bruna pt_BR
dc.date.accessioned 2022-09-14T20:14:54Z
dc.date.available 2022-09-14T20:14:54Z
dc.date.issued 2019 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/643
dc.description.abstract O comportamento do e-consumidor é um tema que vem sendo estudado por diversas áreas da ciência, pois muitos fatores podem influenciar em seu processo decisório de compra, pois estes possuem uma série de vantagens atribuídas às compras online. Diante disso, este artigo tem por objetivo analisar os fatores que influenciam os e-consumidores da Geração Z estudantes do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Farroupilha. Pretende-se ter o entendimento da percepção do público pesquisado em relação à adoção de compras por meio do comércio eletrônico. A metodologia adotada para o desenvolvimento deste estudo possui uma abordagem qualiquantitativa, sendo realizado um levantamento de dados, por meio da aplicação de um questionário em uma amostra composta por 117 alunos, sendo 103 pertencentes à Geração Z. A bibliografia foi construída tendo como principais autores Kotler e Keller (2006 e 2012), Solomon (2008) Schiffman e Kanuk (2009) Boone e Kurtz (2009). Com está pesquisa, foi possível identificar o perfil desses e-consumidores que em sua maior são jovens entre 15 a 20, trabalham e estudam, residem com os pais, a maior parte utiliza o celular para as compras por meio da internet. Também constatou-se como os e-consumidores da Geração Z são influenciado por diversos fatores que impactam diretamente no seu comportamento do compra, pode-se destacar como os principais: a avaliação dos outros consumidores, o frete grátis, as promoções, o preço, a diversidade de produtos e formas de pagamento fatores. pt_BR
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Administração pt_BR
dc.subject Comércio eletrônico pt_BR
dc.subject Geração Z pt_BR
dc.title Comportamento de compra do e-consumidor da geração Z : fatores que influenciam o processo decisório de compra pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de graduação pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.date 2019 pt_BR
dc.degree.local Farroupilha, BR-RS pt_BR
dc.degree.graduation Tecnologia em Processos Gerenciais pt_BR
dc.degree.department Campus Farroupilha pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
1234567895114.pdf 1.448Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account