Diálogos insurgentes durante a pandemia: educação, diversidade e interseccionalidades
Show full item record
Title:
|
Diálogos insurgentes durante a pandemia: educação, diversidade e interseccionalidades |
Author:
|
Prestes, Liliane Madruga; Menezes, Clarissa de Godoy; Fontoura, Julian Silveira Diogo de Ávila |
Abstract:
|
No ano de 2021 completamos o centenário de Paulo Freire,
considerado o patrono da educação brasileira e, para o qual o
diálogo é imprescindível em todos os contextos. O cenário da
pandemia do COVID-19 e, consequentemente, o
distanciamento social, nos convoca a intensificarmos a escuta
de vozes de uma parcela significativa de nossa sociedade que
têm sido silenciadas e/ou negligenciadas em todas as
instâncias. Este coro de vozes representa um contingente cada
vez maior de pessoas que têm negado o acesso a direitos
fundamentais (como educação, alimentação e saúde) e que, na
atualidade, sofrem ainda mais com os impactos do
acirramento das desigualdades sociais e retrocessos nas
políticas públicas. A obra Diálogos insurgentes durante a
pandemia: educação, diversidades e interseccionalidades que
se situa diretamente no contexto pandêmico, não como
expectativa, mas como uma realidade materializada nas
diferentes formas da tessitura social, que se desdobram não
apenas em manifestações diversas, mas também
contestadoras de uma visão pretensamente universal de
mundo. Este trabalho é resultado de um esforço individual e
coletivo de sujeitos inseridos em diferentes contextos
educativos formais e não-formais, que ao compartilharem tais
experiências buscam inspirar e fomentar a realização de outras
e, ao mesmo tempo, promover a reflexão e a problematização
dos sentidos e os significados do impacto da pandemia para a
vida social nas suas mais variadas dimensões. |
URI:
|
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/467
|
Date:
|
2021 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account