A marca como elo de ligação entre empresa e consumidor: estudo de caso sobre a aplicação de conceitos teóricos no processo de concepção de uma identidade visual
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dc.contributor.advisor |
Casalinho, Gilmar D'Agostini Oliveira |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Fistarol, Tatiani Fátima |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2021-08-02T23:46:45Z |
pt_BR |
dc.date.available |
2021-08-02T23:46:45Z |
pt_BR |
dc.date.issued |
2019 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/372 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A rigorosa disputa pela atenção e preferência do consumidor tem forçado empresas a dedicarem esforços crescentes na construção e consolidação de suas marcas. A marca, além de identificar um produto ou serviço, funciona como um enunciado de seus benefícios, tangíveis e intangíveis. Uma de suas funcionalidades é estabelecer um elo entre a empresa e o público-alvo pretendido, atraindo-o através de uma linguagem efetiva. Este elo é construído através de um símbolo denominado logotipo, onde a correta aplicação das cores e formas resulta na construção desta linguagem. Este artigo analisou o processo de construção de uma identidade visual elaborada por uma agência de comunicação, na cidade de Farroupilha/RS, para um cliente que atua no segmento varejista de móveis modulados e sob medida. Assim, uma análise documental foi realizada, examinando o objeto de estudo no que tange à forma, cor, tipografia e simbologia, tendo como base a teoria previamente abordada. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The severe dispute over consumer’s attention and preference has forced companies to devote increasing efforts to building and consolidating their brands. The brand, in addition to identifying a product or service, works as a statement of its benefits, tangible and intangible. One of its functionalities is to establish a link between the company and the intended target audience, attracting it through an effective way of communication. This link is built through a symbol called logotype, in which the colors and shapes correct application results in the construction of this language. This article aimed to analyze the process of building a visual identity developed by a communication agency in the city of Farroupilha/RS, for a client that works in the retail sector of modulated and custom made furniture. Thus, a documentary analysis was carried out exploring the study object in relation to its shape, color, typography and symbology based on the theory previously discussed. |
en |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Marca de produtos |
pt_BR |
dc.subject |
Comunicação empresarial |
pt_BR |
dc.title |
A marca como elo de ligação entre empresa e consumidor: estudo de caso sobre a aplicação de conceitos teóricos no processo de concepção de uma identidade visual |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de especialização |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Especialização |
pt_BR |
dc.degree.date |
2019 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Feliz, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Feliz |
pt_BR |
dc.degree.specialization |
MBA em Gestão Empresarial e Empreendedorismo |
pt_BR |
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