Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

A marca como elo de ligação entre empresa e consumidor: estudo de caso sobre a aplicação de conceitos teóricos no processo de concepção de uma identidade visual

Show simple item record

dc.contributor.advisor Casalinho, Gilmar D'Agostini Oliveira pt_BR
dc.contributor.author Fistarol, Tatiani Fátima pt_BR
dc.date.accessioned 2021-08-02T23:46:45Z pt_BR
dc.date.available 2021-08-02T23:46:45Z pt_BR
dc.date.issued 2019 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/372 pt_BR
dc.description.abstract A rigorosa disputa pela atenção e preferência do consumidor tem forçado empresas a dedicarem esforços crescentes na construção e consolidação de suas marcas. A marca, além de identificar um produto ou serviço, funciona como um enunciado de seus benefícios, tangíveis e intangíveis. Uma de suas funcionalidades é estabelecer um elo entre a empresa e o público-alvo pretendido, atraindo-o através de uma linguagem efetiva. Este elo é construído através de um símbolo denominado logotipo, onde a correta aplicação das cores e formas resulta na construção desta linguagem. Este artigo analisou o processo de construção de uma identidade visual elaborada por uma agência de comunicação, na cidade de Farroupilha/RS, para um cliente que atua no segmento varejista de móveis modulados e sob medida. Assim, uma análise documental foi realizada, examinando o objeto de estudo no que tange à forma, cor, tipografia e simbologia, tendo como base a teoria previamente abordada. pt_BR
dc.description.abstract The severe dispute over consumer’s attention and preference has forced companies to devote increasing efforts to building and consolidating their brands. The brand, in addition to identifying a product or service, works as a statement of its benefits, tangible and intangible. One of its functionalities is to establish a link between the company and the intended target audience, attracting it through an effective way of communication. This link is built through a symbol called logotype, in which the colors and shapes correct application results in the construction of this language. This article aimed to analyze the process of building a visual identity developed by a communication agency in the city of Farroupilha/RS, for a client that works in the retail sector of modulated and custom made furniture. Thus, a documentary analysis was carried out exploring the study object in relation to its shape, color, typography and symbology based on the theory previously discussed. en
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Marca de produtos pt_BR
dc.subject Comunicação empresarial pt_BR
dc.title A marca como elo de ligação entre empresa e consumidor: estudo de caso sobre a aplicação de conceitos teóricos no processo de concepção de uma identidade visual pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de especialização pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Especialização pt_BR
dc.degree.date 2019 pt_BR
dc.degree.local Feliz, BR-RS pt_BR
dc.degree.department Campus Feliz pt_BR
dc.degree.specialization MBA em Gestão Empresarial e Empreendedorismo pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
123456789372.pdf 229.2Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account