Virou moda ou experiência de compra? Uma investigação sobre serviço de assinaturas com curadoria na indústria da moda
Show simple item record
dc.contributor.advisor |
Alba, George dos Reis |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Bischoff, Carlos Henrique |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2021-06-25T00:30:36Z |
pt_BR |
dc.date.available |
2021-06-25T00:30:36Z |
pt_BR |
dc.date.issued |
2020 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/357 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Empresas de diversos segmentos têm buscado entregar comodidade aos seus consumidores oferecendo serviços de assinatura com entregas recorrentes de produto. A indústria da moda é um desses segmentos onde os serviços de assinatura têm ganhado força, porém ainda carece de estudos que explorem as variações desse tipo de serviço. O artigo investigou os efeitos da curadoria sobre o risco percebido e a atribuição de prêmio de preço em serviços de assinatura, considerando o papel moderador da idade e do sexo dos consumidores. Os resultados demonstraram que a curadoria impacta positivamente no preço atribuído a um serviço de assinatura, sendo este efeito moderado pela idade e sexo dos consumidores. O efeito da curadoria na atribuição de preço é atenuado, conforme a idade do participante aumenta e desaparece para consumidoras mulheres. A curadoria também impacta positivamente o risco percebido no serviço de assinatura para consumidores mais jovens. Esses resultados oferecem oportunidades para o marketing da indústria da moda alinhar as estratégias para implantação, segmentação e targeting de serviços de assinatura com curadoria. |
pt_BR |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão empresarial |
pt_BR |
dc.title |
Virou moda ou experiência de compra? Uma investigação sobre serviço de assinaturas com curadoria na indústria da moda |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de especialização |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Especialização |
pt_BR |
dc.degree.date |
2020 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Feliz, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Feliz |
pt_BR |
dc.degree.specialization |
MBA em Gestão Empresarial e Empreendedorismo |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account