PreçoFácil: aplicação web para comparação de preços de supermercados físicos
Show simple item record
dc.contributor.advisor |
|
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Pinto, Rafael Coimbra |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Silva, Taiane Geraldo da |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-09-09T21:49:31Z |
|
dc.date.available |
2024-09-09T21:49:31Z |
|
dc.date.issued |
2023 |
|
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1473 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho aborda a complexidade enfrentada por consumidores ativos economicamente ao realizar comparações de preços entre diferentes supermercados físicos. O objetivo central é desenvolver uma aplicação web dedicada a comparações de preços, focando nas promoções inseridas pelos próprios consumidores. O layout da aplicação foi concebido de forma simples para atender a todas as faixas etárias, garantindo acessibilidade. A inserção direta de promoções pelos consumidores proporciona uma ampla oportunidade para que todos os supermercados possam promover suas ofertas sem nenhum custo associado. Isso contribui para uma comparação de preços mais precisa entre os supermercados. Além disso, a aplicação
permite o compartilhamento de promoções e fornece rotas até o supermercado que está oferecendo a promoção. A opção por uma aplicação web elimina a necessidade de download de aplicativos, tornando-a acessível a uma ampla parcela da população, independentemente do tipo de smartphone utilizado. O design responsivo, especialmente adaptado para dispositivos móveis, proporciona uma experiência de navegação que se assemelha à de um aplicativo móvel. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
This paper addresses the challenges faced by economically active consumers when comparing prices across different physical supermarkets. The main objective is to develop a web application dedicated to price comparisons, focusing on promotions
entered by consumers themselves. The application's layout is designed to be simple, ensuring accessibility for users of all age groups. The direct insertion of promotions by consumers provides a broad opportunity for all supermarkets to promote their offers
without any associated costs. This contributes to a more accurate price comparison between supermarkets. Furthermore, the application allows for the sharing of promotions and provides routes to the supermarket that is offering the promotion.
Opting for a web application eliminates the need for downloading additional
applications, making it accessible to a broad segment of the population, regardless of the type of smartphone used. The responsive design, specifically tailored for mobile
devices, delivers a browsing experience akin to a mobile application. |
en_US |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
pt_BR |
dc.subject |
Aplicações web |
pt_BR |
dc.subject |
Consumidores |
pt_BR |
dc.subject |
Preços |
pt_BR |
dc.title |
PreçoFácil: aplicação web para comparação de preços de supermercados físicos |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Graduação |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Graduação |
|
dc.degree.date |
2023 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Canoas, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.graduation |
Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Canoas |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account