Descomplicando o ensino híbrido! guia de referências para docentes do IFRS
Show full item record
Title:
|
Descomplicando o ensino híbrido! guia de referências para docentes do IFRS |
Author:
|
Andréia, Ambrósio-Accordi; Schmitt, Marcelo Augusto Rauh; Bertagnolli, Silvia de Castro
|
Abstract:
|
Esse guia surgiu como um produto da minha dissertação de mestrado, realizada no Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação do IFRS Campus Porto Alegre (MPIE), sob a orientação do professor Dr. Marcelo Augusto Rauh Schmitt e co-orientação do professora Dra. Silvia de Castro Bertagnolli. Nele, além de apresentarmos conceitos, propomos orientações e exemplos concretos para ajudar você, educador, a integrar práticas de ensino híbrido aos seus planos de ensino, de modo a oferecer uma aprendizagem mais significativa a seus alunos. A abordagem de aprendizagem significativa vai enfatizar a importância de relacionar novos conhecimentos com o conhecimento prévio dos alunos, para que eles possam compreender e reter informações de forma mais eficaz. Ao combinar essa abordagem com o ensino híbrido, você poderá maximizar os benefícios de ambas as metodologias, oferecendo aos alunos uma experiência de aprendizagem mais enriquecedora e personalizada. |
URI:
|
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1411
|
Date:
|
2023 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account