Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

Life + Atendimento : aplicativo móvel para uma empresa de saúde realizar o acompanhamento e preenchimento de questionários de sues clientes

Show simple item record

dc.contributor.advisor Coelho, Rafael Vieira pt_BR
dc.contributor.author Machado, Estevão Dal Vesco pt_BR
dc.date.accessioned 2024-08-21T19:28:05Z
dc.date.available 2024-08-21T19:28:05Z
dc.date.issued 2022 pt_BR
dc.identifier.uri https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1360 pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho descreve o desenvolvimento de uma aplicação mobile para uma empresa de saúde. Tem como objetivo resolver a dificuldade observada pela empresa no preenchimento de formulários sobre a Segurança do Trabalho ao visitar clientes. Esse processo demanda força braçal para passar os dados do computador para o papel. Como solução, foi desenvolvida uma aplicação mobile. Através de uma API, ela busca os dados do cliente a ser visitado e gera o questionário para ser preenchido, mesmo sem acesso à Internet. Foi utilizado no seu desenvolvimento o Android Studio como IDE, a linguagem de programação JAVA, o banco de dados Room e o conceito de métodos de requisição para acessar a API. Por ser mobile, a premissa é que o aplicativo esteja sempre disponível para o usuário, proporcionando comodidade e praticidade na hora do preenchimento dos dados do cliente. pt_BR
dc.description.abstract This final paper presents the development of a mobile application for a healthcare company. Its objective is to solve the difficulty observed by the company in filling out forms on Occupational Safety during the visit to its customers. This process demands manpower to transfer the data from the computer to paper. As a solution, a mobile application was developed. Through an API, it searches for the data of the customer to be visited and generates a questionnaire to be filled in, even without internet access. During its development, Android Studio was used as the IDE, the programming language chosen was JAVA, the database used was Room and the concept of request methods to access the API were used. As it is mobile, the premise is that the application is always available to the user, providing convenience and practicality when filling in customer data. en
dc.format.mimetype application/pdf pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights Open Access en
dc.subject Análise de sistemas pt_BR
dc.title Life + Atendimento : aplicativo móvel para uma empresa de saúde realizar o acompanhamento e preenchimento de questionários de sues clientes pt_BR
dc.type Trabalho de conclusão de graduação pt_BR
dc.degree.grantor Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul pt_BR
dc.degree.level Graduação pt_BR
dc.degree.date 2022 pt_BR
dc.degree.local Farroupilha, BR-RS pt_BR
dc.degree.graduation Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pt_BR
dc.degree.department Campus Farroupilha pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891360.pdf 524.1Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account