Metodologias ativas como ferramentas de auxílio nas aulas de matemática no ensino médio
Show full item record
Title:
|
Metodologias ativas como ferramentas de auxílio nas aulas de matemática no ensino médio |
Author:
|
Santos, Rayssa Rocha dos
|
Abstract:
|
O presente artigo busca identificar, contribuir e auxiliar na melhora dos índices de aproveitamento dos educandos e das práticas pedagógicas dos professores da área da matemática, ressaltando a importância de utilizar metodologias ativas como ferramentas de auxílio no processo de ensino e de aprendizagem. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica exploratória e explicativa como forma de levantar informações referentes às metodologias ativas utilizadas no ensino da matemática para alunos do Ensino Médio, buscando, dessa forma, compreender o processo que fundamenta as metodologias ativas e as tradicionais. Assim, tendo em vista o baixo aproveitamento dos educandos em âmbito escolar, conclui-se, com este trabalho, que as metodologias ativas surgem como estratégia para readequar a educação de modo que o processo de ensino torne-se significativo e prazeroso. |
URI:
|
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1252
|
Date:
|
2023 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account