Processo de fidelização de clientes de um provedor de internet de pequeno porte durante a pandemia de Covid-19
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dc.contributor.advisor |
Farias, Claudio Vinicius Silva |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Monteiro, Ivan |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2024-04-04T14:06:14Z |
pt_BR |
dc.date.available |
2024-04-04T14:06:14Z |
pt_BR |
dc.date.issued |
2022 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1144 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O objetivo desta pesquisa é analisar e contextualizar o desempenho de fidelização de clientes de um provedor de internet de pequeno porte, localizado na cidade de Porto Alegre, estado do Rio Grande do Sul, durante o período pandêmico. Aborda, através de referencial teórico, o perfil a fidelização de clientes relacionando-as às atividades da referida empresa. Descreve as atividades desenvolvidas pelo provedor de internet de pequeno porte em um período de suma relevância econômica para sua devida manutenção no mercado. Conclui–se a partir dos resultados apresentados através de pesquisa quantitativa Survey (formulário virtual) a validação de medidas para fidelização e retenção de clientes do mercado de internet banda larga. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
The objective of this research is to analyze and contextualize the customer loyalty
performance of a small internet provider, located in the city of Porto Alegre, state of
Rio Grande do Sul during the pandemic period. It addresses, through a theoretical
framework, the profile and loyalty of customers, relating them to the activities of the
referred company. It describes the activities developed by the small internet provider
in a period of great economic relevance for its proper maintenance in the market. It
concludes from the results presented through a quantitative survey (virtual form) the
validation of measures for customer loyalty and retention in the broadband internet
market. |
en |
dc.format.mimetype |
application/pdf |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
en |
dc.subject |
Clientes - Fidelização |
pt_BR |
dc.title |
Processo de fidelização de clientes de um provedor de internet de pequeno porte durante a pandemia de Covid-19 |
pt_BR |
dc.type |
Trabalho de conclusão de especialização |
pt_BR |
dc.degree.grantor |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul |
pt_BR |
dc.degree.level |
Especialização |
pt_BR |
dc.degree.date |
2022 |
pt_BR |
dc.degree.local |
Porto Alegre, BR-RS |
pt_BR |
dc.degree.department |
Campus Porto Alegre |
pt_BR |
dc.degree.specialization |
Especialização em Gestão Empresarial |
pt_BR |
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