Repositório Institucional do IFRS - Página Inicial

As habilidades socioemocionais no ensino-aprendizagem de matemática nas séries finais do ensino fundamental

Show full item record

Title: As habilidades socioemocionais no ensino-aprendizagem de matemática nas séries finais do ensino fundamental
Author: Plentz, Maiara Aparecida de Freitas
Abstract: O presente estudo tem por objetivo analisar o papel das habilidades socioemocionais no ensino-aprendizagem da matemática nas séries finais do ensino fundamental. O estudo parte da acepção de que há uma estreita relação entre o desenvolvimento de habilidades socioemocionais na aprendizagem e o sucesso escolar. Para tanto, a pesquisa trata-se de um estudo bibliográfico, em que foram analisadas investigações acerca da temática abordada. Os resultados apontam para o fato de que as relações estabelecidas entre professor e estudante não possuem exclusivamente caráter cognitivo, pois, também, tem forte relação com o afetivo.This study aims to analyze the role of social-emotional skills in the teaching-learning of mathematics in the final grades of elementary school. The study starts from the notion that there is a close relationship between the development of social-emotional skills in learning and school success. Therefore, the research is a bibliographic study, in which investigations about the theme addressed were analyzed. The results point to the fact that the relationships established between teacher and student do not have exclusively cognitive character, because they also have a strong relationship with the affective.
URI: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/1013
Date: 2022


Files in this item

Files Size Format View Description
1234567891013.pdf 193.0Kb PDF View/Open Texto completo

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account